SAI O NOVO TRAILER DE "HARRY POTTER E AS RELIQUIAS DA MORTE PARTE1"!
Depois de um longo dia com fotos e muita espera, podemos finalmente contemplar o trailer, que

Agora é oficial: a partir do dia 30, quinta-feira, estará disponível o serviço do Google Street View nas cidades brasileiras de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Google, que não quis entrar em maiores detalhes.
Isso significa que já na semana que vem será possível andar por todas as ruas de São Paulo tendo uma visão quase completa do ambiente. Esse tour virtual pela cidade é feito depois que carros equipados com uma torre no teto que carrega duas câmeras fotográficas (que registram 360º na horizontal e 280º na vertical) passa por toda a metrópole a fotografando.
Junto com este equipamento está integrado um GPS, que permite identificar de qual localidade é cada foto. Terminado esse processo o Google disponibiliza a qualquer pessoa apontar um trecho em um mapa um trecho da cidade e ser praticamente transportada para o localPesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira mostra que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, lidera com 50% das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) está com 28% e Marina Silva (PV), 12%.
No levantamento anterior, feito entre os dias 14 e 16 de setembro, a petista estava com 51% das intenções, o tucano com 25% e a verde com 11%.
A pesquisa, feita do dia 21 a 23, Dilma teria 55% dos votos válidos, Serra, 31%, e Marina, 13%.
Os outros candidatos --José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Rui Costa Pimenta (PCO) -- não pontuaram.
Em um eventual segundo turno, Dilma alcançaria 54% dos votos contra 32% de Serra. Nesse cenário, 7% se declararam indecisos e 7% afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo.
Para 80% dos entrevistados, o governo Lula está sendo bom ou ótimo, enquanto 15% avaliam seu governo como regular e 4% como ruim ou péssimo.
Foram ouvidos 3010 leitores em 202 municípios. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa encomendada pela TV Globo e jornal "O Estado de S. Paulo" está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 31.689/2010.
ELES COM SUAS PORCENTAGENS E MARINA COM A GISELE!
Em entrevista à correspondente Cristina Fibe, a top model Gisele Bündchen revelou durante evento da BrazilFoundation, em Nova York, nos Estados Unidos, que vai votar em Marina Silva para a Presidência.
A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha deste sábado (25). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
"Ela é uma mulher que me parece ter muita integridade. Está com foco no lugar certo. Mostrou, quando estava no governo, que ela tinha uma missão e eestava atrás das coisas. Ela foi pressionada e estava numa posição onde podia... Eu sei que é difícil, porque as pessoas não estão com a mente aberta pra isso ainda, mas... Não me interessa, tenho que votar em que eu acredito e eu acredito na filosofia dela. Eu acho que ela, na minha opinião... É minha favorita, mas cada um tem a sua opinião", diz Gisele.
A top contou ainda que vai votar nos Estados Unidos, porque não pode "abandonar" o filho com o jogador Tom Brady, Benjamin.
O "Wall Street Journal" engrossa sua artilharia hoje com uma edição de fim de semana maior e repaginada, munindo-se de resenhas de livros, ensaios e uma recapitulação analítica dos fatos da semana para atacar o "New York Times" em seu território mais caro.
Desde que comprou o "Journal" em 2007, em uma tentativa de somar prestígio a um portfólio repleto de sucessos, Rupert Murdoch tem investido pesado para transformar o sisudo diário financeiro no jornal mais lido dos Estados Unidos.
Conseguiu. Hoje imprime 2 milhões de exemplares diários (200 mil a mais que o concorrente, o "USA Today", e o dobro do "Times", segundo o Birô de Circulação Americano).
Surdo as previsões catastrofistas sobre o jornalismo impresso, o milionário australiano de 82 anos aposta alto, dificilmente perde e adora uma briga. O novo "WSJ Weekend" é só o golpe mais recente no "Times" após a ofensiva aberta com a criação de um caderno de notícias locais, em abril.
"Há 25 anos, o consenso era que não dava para ter quatro redes de TV aberta nos EUA. Murdoch começou a Fox e fez sucesso", disse à Folha Richard Wald, professor de jornalismo na Universidade Columbia, ex-presidente da rede de TV NBC News e ex-editor-administrativo do "Washington Post". "Muitos analistas dizem que jornal é um mau investimento. Mas você não aposta contra um sujeito que venceu quase todas as suas apostas."
O caderno metropolitano ainda não pode ser lido como um sucesso comercial, mas foi bem recebido por quem acompanha o setor -apesar da ironia do rival. "Eles conseguiram atrair alguns anunciantes que tradicionalmente compravam espaço no "New York Times", como lojistas locais", afirma Nat Ives, colunista da revista especializada em publicidade Advertising Age. "Ainda é cedo, no entanto, para saber se afetou a circulação."
À época do lançamento, o "Times" parabenizou o concorrente por passar a "cobrir Nova York de Wall Street para cima" e prometeu passar umas "dicas", já que estava há 160 anos no ramo.
O "Journal" deu de ombros. "Somos mais que duas vezes maiores do que o "Times'", afirmou nesta semana à Associated Press o editor-chefe Robert Thomson. "Eles não são um concorrente sério."
Arthur Sulzberger, o editor-chefe e publisher do "Times", também diz não levar o rival a sério. Em entrevista à revista "Vanity Fair" recém-publicada, ele debocha da falta de prêmios das publicações do australiano e de seus modos.
"Murdoch é um homem que sozinho construiu uma corporação, mas que normalmente não é visto como uma pessoa que melhorou o jornalismo", comenta Walt.
PRESTÍGIO
Porque é prestígio que Murdoch busca, Walt e Ives estão comemorando a disputa como fôlego novo para os jornais impressos após sombrios anos de cortes (inclusive no "Times"). "Times" e "Journal" chegam hoje com públicos distintos para o duelo, com o "Journal" claramente conservador e o "Times" de inclinação progressista.
A edição de hoje, no entanto, pode tornar essa divisão mais borrada. O "Times" tem um terço de seu público com menos de 30 anos, e só 33% de seus leitores passaram dos 50 (ante 45% do "Journal", segundo pesquisa recente do Instituto Pew).
É esse público, que transita o tempo todo entre o impresso e o on-line, que o "Journal" cobiça com seus novos cadernos.
O problema é que não podemos controlar todos os fenômenos da natureza terrestre e, menos ainda, da espacial. Porém, uma previsão catastrófica para os próximos anos parece mostrar atividades solares extremas, que podem ocasionar destruições e vários tipos de calamidades em nosso planeta. As maiores vítimas somos nós, dependentes da tecnologia.
Tempestades solares
Apesar de parecer uma catástrofe que ocorre com intervalos enormes de tempo, as atividades solares magnéticas são frequentes. São elas que ocasionam a Aurora Boreal em regiões próximas aos polos. O que varia é a força dessas explosões e tempestades.
Fonte: NASA
Em março de 1989, a vítima foi a província do Quebec, no Canadá. Em apenas 90 segundos, seis milhões de pessoas foram atingidas por um apagão completo. Isso acarretou diversos acidentes, principalmente no trânsito, assim como a falta de aquecimento em pleno inverno intenso. O blecaute durou cerca de nove horas e ocorreu devido à explosão de diversos transformadores.
Entretanto, a pior tempestade solar de que se tem notícia ocorreu em setembro de 1859. Foi três vezes mais forte do que a que atingiu o Quebec e destruiu telégrafos na América do Norte e na Europa.
Como ocorre a tempestade solar
O Sol tem toda sua energia sendo gerada no núcleo, com temperaturas que alcançam 15 milhões de graus centígrados. Com fusões nucleares, 5 milhões de toneladas de energia são geradas, junto com um magnetismo intenso. São esses enormes campos magnéticos que criam curvas sobre a superfície solar, que são esticadas e distorcidas em todos os sentidos de maneira irregular.
Quando as curvas colidem, um curto-circuito ocorre e faz com que toda a energia seja liberada. O ciclo magnético solar é de 22 anos, com manchas que atingem seu ápice a cada 11 anos. O fenômeno, chamado de "Máximo Solar", permite que aumentem bastante as chances de ocorrer uma tempestade.
Fonte: NASA
As atividades solares acontecem com frequência, mas nós não as sentimos porque a Terra tem um campo magnético que protege o planeta, chamada de Magnetosfera. O problema é que, dependendo da intensidade de uma dessas tempestades, o “escudo” é arrancado e comprimido em grande parte, permitindo que os efeitos possam ser devastadores.
Depois de uma tempestade radioativa causada pela energia solar, o último “ataque” — e também o pior — é uma explosão da CME (emissão de massa coronal), uma nuvem de gás eletrificado de um bilhão de toneladas. O fenômeno leva entre 4 e 7 dias para chegar ao planeta e não é possível medir sua força.
Quais as consequências de uma forte tempestade solar
Uma tempestade solar leva 8 minutos para chegar à Terra, mas já no início acarreta um carregamento eletromagnético sobre o planeta. Isso faz com que qualquer coisa em órbita corra perigo. Satélites, por exemplo, despencam de volta ao solo, enquanto que aviões perdem as comunicações por rádio.
Em seguida, uma tempestade radioativa atinge o planeta e provoca estragos enormes, pois traz consigo prótons de alta energia capazes de detonar equipamentos eletrônicos. O que e quem estiver no solo é protegido pela força da atmosfera. Porém, o maior problema fica para os astronautas que estiverem fora da atmosfera, pois a radiação intensa é fatal, de maneira que eles têm poucos minutos para conseguirem se proteger.
Os satélites de GPS sofrem sobrecargas e não conseguem mais enviar sinais normais. Sem sistemas de localização, os aviões que estiverem sobrevoando os céus se perdem e seus motores começam a falhar.
Quando a CME finalmente chega ao planeta, seu impacto causa uma sobrecarga extrema em equipamentos elétricos, principalmente nos gigantescos transformadores que distribuem a energia para as cidades. Isso faz com que eles simplesmente explodam e deixem tudo na escuridão total. Seria um blecaute mundial.
O mundo sem energia elétrica
Todo mundo que já presenciou uma breve queda de luz sabe como é terrível ficar horas sem energia elétrica. O problema é que a destruição dos transformadores faria grandes cidades ficarem no escuro por meses e até anos. O motivo é simples: além do alto custo, levaria entre um a dez anos para substituir as redes elétricas danificadas.
Além das comunicações que já teriam sido prejudicadas há algum tempo, sistemas de iluminação das cidades e aquecimento parariam de funcionar. A ausência das redes de sinalizações, como semáforos para carros e trens transformariam a cidade em um caos total e causariam muitos acidentes gravíssimos no início.
Hospitais e outros serviços de emergência, apesar de contarem com geradores de energia, só funcionariam por três dias, de forma que pacientes mais frágeis não seriam capazes de sobreviver. Qualquer equipamento hospitalar dependente da eletricidade não poderia ser utilizado.
Boa parte dos fornecimentos de água e comida seria cortada. O tratamento da água e dos esgotos não poderia funcionar, deixando a população gravemente enferma; doenças como hepatite, disenteria e febre alta se alastrariam.
Formas de evitar a catástrofe
Com a probabilidade alta de que a próxima tempestade solar seja devastadora, cientistas estudam diversas formas de prever da melhor maneira possível quando ela pode acontecer. O satélite japonês Hinode, lançado em 2006, é capaz de analisar campos magnéticos complexos do sol para saber quando os fenômenos podem ocorrer.
Fonte: NASA
Mas a estrela da vez é o satélite duplo STEREO, da NASA (foto acima), colocado em posições estratégicas no espaço para prever da melhor maneira possível quando e como uma tempestade pode atingir nosso planeta.
Se soubermos o momento em que os fenômenos devem ocorrer, é possível desligar com antecedência as grandes estações de energia até que a tempestade passe. Dessa forma, não haveria estragos significativos no abastecimento. Seria como um blecaute preventivo forçado.
. . . . .
As tempestades solares parecem temas de ficção científica, tamanha a complexidade e os danos ocasionados. Entretanto, são um fato comprovado. A previsão é de que um "Máximo Solar" seja alcançado em 2012, com proporções enormes.
Mesmo que a próxima tempestade solar não tenha tanta magnitude, isso deve acontecer algum dia. Tudo depende de como vamos nos preparar para encarar a situação. Você está pronto para lidar com a falta de energia?
Fonte: Baixaki, www.baixaki.com.br
A grande especialidade do Kinect é a leitura corporal, sem a necessidade de cabos ou acessórios. Não nos referimos apenas a pequenos gestos, mas sim a todos os movimentos, da ponta dos pés à cabeça. De tal forma, era apenas uma questão de tempo até que fossem revelados os jogos de dança da “nova geração”.
Já durante a gamescom 2010, vimos Naoki Maeda — o compositor das músicas da série Dance Dance Revolution — anunciar o que foi colocado para os jornalistas como “a evolução dos jogos musicais”. Em meio a alguns tropeços com o inglês e muito constrangimento, o rapaz se prontificou para demonstrar o funcionamento do game.
Seguindo os astros
Em um primeiro momento, a comparação com Dance Central, da Harmonix, é inevitável. Os jogadores são colocados à frente do Kinect, tendo que acompanhar em tempo real as coreografias exibidas na tela da televisão.
No entanto, a grande diferença entre os jogos está no repertório e no estilo visual: Dance Central tem um apelo ocidental, com movimentos violentos, batidas de hip hop e outros grandes sucessos da década de 1990, enquanto DanceMasters é a mais pura definição do cenário pop e dance japonês, tendo sons eletrônicos e coreografias mais suaves.
Outro ponto a ser observado é que o jogo liderado por Maeda não exibe os próximos passos de dança a serem executados. É necessário memorizá-los aos poucos em séries de tentativa e erro, ainda que o jogo seja muito maleável na avaliação do desempenho dos jogadores.
A equipe do site Gamespot, que testou DanceMasters na Tokyo Game Show 2010, relatou a possibilidade dos jogadores simplesmente imitarem algumas das formas finais da coreografia, sem dançar de fato. Embora válido em termos de pontuação para o jogo, o método foi considerado como inadequado por não divertir. A melhor opção é realmente mexer o corpo e perder a vergonha.
Avaliando os seus passos
A pontuação do jogador — visível na tela — é dada pela sincronia de três ações. A primeira é o posicionamento do contorno do seu corpo, que exige poses distintas dos participantes ao longo das canções. A segunda envolve movimentos deslizantes com os braços, de forma que a direção e a velocidade do deslocamento sejam respeitadas. Por fim, círculos mostram quando os jogadores devem jogar os braços com velocidade ou bater palmas.
As sucessões de acertos são contabilizadas e vão preenchendo uma barra azul. Imaginamos que ela será utilizada como uma habilidade especial, mas ela não tinha propósito algum na versão de demonstração que foi exibida na TGS, como observado mais uma vez pelo site Gamespot.
Prontos para dançar?
A única música divulgada até o momento foi Geisha’s Dream (presente no trailer). A coreografia começa com a habitual saudação japonesa e logo evolui para uma sequência de giros de braços e cintura.
A versão final terá uma grande variedade de músicas, as quais são distribuídas nos menus de acordo com estilo ou número de batidas por minuto (bpm). Para navegar entre elas, o jogador só terá o trabalho de estender os braços para frente e movê-los na direção desejada. A ação será replicada instantaneamente graças à leitura do Kinect, da Microsoft.
DanceMasters será lançado em novembro de 2010, exclusivamente para o Xbox 360.
por Igor Pankiewicz
Fonte: Baixaki Jogos, http://www.baixakijogos.com.br
Como muitos já sabem, a Tokyo Game Show 2010 está rolando e a Capcom começou a realizar anúncios estrondosos. No dia 15 (antes do início oficial do evento), o chefe de desenvolvimento Keiji Inafune relatou que a companhia pretende se tornar uma distribuidora global de games, sem apenas focar em certos territórios.
Dessa forma, foi revelado o título DMC (ou DmC), uma continuação — mais propriamente um “ressurgimento” — da famosa franquia Devil May Cry. O pessoal do site GameSpot conseguiu realizar um pequeno agrupamento de informações iniciais sobre a nova “sequência”.
É uma pena que não existam muitos detalhes sobre o jogo em si. Boa parte dos dados tem como o foco a estrutura do desenvolvimento e a forma na qual a organização internacional afetará o produto final. Mesmo assim, tudo indica que o retorno de Dante poderá causar estrago no mundo dos video games.
Ainda um projeto
A Capcom se juntou à equipe de desenvolvimento da Ninja Theory (responsável pelos jogos Heavenly Sword e Enslaved: Odyssey to the West) para a criação de DMC. Isso mostra que a Inglaterra também está no foco da “meta global” revelada por Inafune. Na realidade, o produtor Alex Jones (da Capcom USA) afirmou que o game é uma “versão interativa de desenvolvimentos fundidos”, fazendo referência às afinidades e preferências de jogadores de diferentes lugares.
Não foram apresentadas cenas básicas da jogabilidade, mas o primeiro trailer do jogo mostra que ação é o que não falta. Representantes da Ninja Theory e das divisões japonesa e estadunidense da Capcom fizeram questão de explicar melhor o projeto em Tóquio.
Tameem Antoniades, diretor de criação da desenvolvedora de Enslaved, disse que a ideia é “reimaginar” a série. Dante, o protagonista central, aparece com uma aparência muito mais jovem que antes. Aspectos relacionados à juventude estão por todo o jogo, segundo Antoniades, levando em consideração que o personagem apresenta um ar de rebeldia. As roupas exibem isso claramente (clique aqui e comente sobre o assunto na notícia do anúncio do game).
Promissor e atraente com aspectos inovadores
O próprio Inafune afirmou que, com o progresso do jogador na trama, será possível verificar que o quinto título da franquia contrasta bastante com seus antecessores. No mundo enganador do novo jogo, nada é o que parece. O equilíbrio entre o Bem e o Mal está ofuscado e Dante procura vingança acima de tudo.
Como de praxe, a fórmula básica de DMC contará com a tão conhecida mistura entre embates corpo a corpo com espadas e tiroteios frenéticos. Foram prometidas novas armas, novos poderes e uma jogabilidade revigorada através de inimigos inéditos (e demoníacos) e ambientes muito bem detalhados.
O vídeo acima ilustra satisfatoriamente a atmosfera cativante do game. Espera-se que haja a possibilidade usar um veículo para derrubar um grupo de inimigos, mesmo que não exista a chance de apagar um cigarro em um olho de uma criatura presa nas mãos de Dante.
Hideaki Itsuno (Capcom japonesa) está codirigindo o título como supervisor. Itsuno indicou que, com uma equipe experiente e um alcance global, “não é possível falhar”. Um ótimo jogo — ainda sem data de lançamento definida — deverá ser lançado para os usuários dos consoles PlayStation 3 e Xbox 360. Nada foi confirmado em relação ao PC.
por Ricardo Fadel em 20/09/2010
Fonte: Baixaki Jogos, http://www.baixakijogos.com.br
Habitualmente entregue às mãos de especialistas, a escolha do filme brasileiro que representará o país no Oscar será partilhada, este ano, com o público.
O Ministério da Cultura (MinC) disponibilizou, em seu site, a seguinte enquete: "Qual filme brasileiro você gostaria de ver concorrendo ao Oscar 2011?"
A lista inclui desde campeões de bilheteria, como "Chico Xavier", de Daniel Filho, até campeões de prestígio, como "É Proibido Fumar", de Anna Muylaert.
Mas, nesta primeira semana de votação, não houve título capaz de rivalizar com "Nosso Lar", o segundo blockbuster espírita deste ano no Brasil. O filme de Wagner de Assis obteve, até agora, 73% dos votos. "Chico Xavier", 9%.
Os comentários postados pelos internautas vão dos rasgados elogios à produção, que chega a ser qualificada como obra-prima, a frases sobre espiritualidade.
A enquete, que contará um voto na comissão nomeada pelo MinC para apontar o candidato brasileiro ao Oscar, certamente não garantirá a escolha de "Nosso Lar".
Seu resultado, no entanto, torna inevitável a seguinte pergunta: tem mesmo sentido transformar a simples inscrição de um filme no prêmio da Academia de Hollywood numa questão pública que, como no ano em que "Tropa de Elite" ficou de fora, chega a ganhar cores de paixão futebolísticas?
Cabe observar que o filme escolhido será apenas "inscrito" na disputa. Depois desse procedimento, o título é submetido aos membros da Academia. Cabe a eles a indicação dos cinco filmes que disputarão a estatueta de Filme Estrangeiro.
O último filme nacional a ter conseguido essa indicação foi "Central do Brasil" (1998), de Walter Salles.
O designer sul-coreano Ku Bon-Seop desenvolveu um conceito de celular que foi batizado de “Aqua”. Sua inspiração para criá-lo surgiu enquanto desenhava com água sobre uma mesa – daí também veio a ideia para o nome, pois a palavra significa “água” em latim.
Com um corpo totalmente transparente e uma interface gráfica no mesmo estilo, o aparelho completamente futurista seria acompanhado de um visor feito de AMOLED para melhor a experiência do usuário ao manusear o modelo.
O ponto de partida da interface seria uma tela touchscreen feita à base de água. A bateria, seguindo a mesma linha, seria líquida – além de ser ecologicamente correta e pouco poluente, também ajudaria a manter a transparência do celular.
Divulgação/Ku Bon-Seop
Por mais incrível que pareça, neste modelo o usuário poderia apagar qualquer ícone da tela simplesmente ao esfregá-lo usando suas mãos. Apesar de toda a tecnologia por trás desse modelo-conceito, seu diferencial seria somente visual, pois a estrutura interna do aparelho não permitiria que ele viesse com muitas opções de uso – ou seja, provavelmente ficaria limitado a realizar ligações e enviar mensagens.
Fonte: Baixaki,http://www.baixaki.com.br/
A coligação do candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, ajuizou na noite desta sexta-feira (17) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido de multa à ex-ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra. Ela é acusada de ter “desqualificado” Serra, adversário da candidata apoiada pelo governo na corrida ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff (PT), em nota divulgada na última terça-feira (14).
A nota foi divulgada dois dias antes de Erenice Guerra pedir demissão do cargo de ministra da Casa Civil depois das denúncias da revista “Veja” sobre um suposto esquema de tráfico de influência na pasta, envolvendo o filho dela, Israel Guerra.
No texto, Erenice afirma que haveria uma “indisfarçável” campanha de difamação contra ela e sua família e a favor de “um candidato aético e já derrotado, em tentativa desesperada da criação de um ‘fato novo’ que anime aqueles a quem o povo brasileiro tem rejeitado”. O texto não cita o nome de José Serra.
Na ação, os advogados de Serra alegam que ao se referir a um candidato “aético e já derrotado”, a ex-ministra “procurou de forma imprópria e indevida” imputar a referida campanha à candidatura do tucano.
Pela lei, Erenice pode ser condenada a pagar multa que varia de 5mil a 100 mil UFIR. O G1 entrou em contato com o advogado da ex-ministra, Eduardo Ferrão, mas não obteve retorno.
A ação também cita a candidata Dilma Rousseff por ter se beneficiado do suposto ataque que Erenice teria feito ao candidato tucano na nota oficial.
“Ainda não fomos notificados. Essa representação deve ser arquivada. Por que não estaria beneficiando a Marina ou o Plíno? Por que dedução é imediata sobre serra? Esta ação é mais uma daquelas de desespero”, afirmou um dos advogados da campanha petista, Admar Gonzaga.
Abaixo, veja a íntega da nota questionada por José Serra:
"NOTA À IMPRENSA
1. Encaminhei aos Ministros Jorge Hage, da Controladoria-Geral da União, e Luis Paulo Teles, da Justiça, ofícios em que solicito que se procedam todas as investigações necessárias no sentido de apurar rigorosamente os fatos relatados em matéria publicada pela revista Veja, em sua edição mais recente, e que envolvem tanto minha conduta administrativa quanto a de familiares meus.
2. Espero celeridade e creio na exação e competência das autoridades às quais solicitei tais apurações.
3. Reafirmo ser fundamental defender-me de forma aberta e transparente das mentiras assacadas pela revista Veja. E assim o faço diante daquela que já é a mais desmentida e desmoralizada das matérias publicadas ao longo da história da imprensa brasileira.
4. Lamento, sinceramente, que por conta da exploração político-eleitoral, mais que distorcer ou inventar fatos, se invista contra a honra alheia sem o menor pudor, sem qualquer respeito humano ou, no mínimo, com a total ausência de qualquer critério profissional ou ética jornalística.
5. Chamo a atenção do Brasil para a impressionante e indisfarçável campanha de difamação que se inicia contra minha pessoa, minha vida e minha família, sem nada poupar, apenas em favor de um candidato aético e já derrotado, em tentativa desesperada da criação de um "fato novo" que anime aqueles a quem o povo brasileiro tem rejeitado.
6. Pois o fato novo está criado e diante dos olhos da Nação: é minha disposição inabalável de enfrentar a mentira com a força da verdade e resoluta fé na Justiça de meu país, sem medo e sem ódio.
Erenice Guerra
Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República
14 de setembro de 2010"
http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/09/serra-pede-ao-tse-multa-contra-erenice-guerra.html
É um tanto desconfortável ser parcial na introdução de uma prévia, mas certas vezes isso é inevitável. Depois de conferir as versões demonstrativas de FIFA 11 e Pro Evolution Soccer 2011, boa parte dos fãs do gênero pode afirmar que o título da Electronic Arts está dominando a concorrência. Até o momento, FIFA está à frente dos demais jogos de futebol em quase todos os aspectos.
O Baixaki Jogos teve a oportunidade de testar a demo da nova aparição da franquia da EA nas principais plataformas-alvo: PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Com isso, foi possível ratificar as melhorias no desenvolvimento tanto na jogabilidade quanto nos recursos técnicos (sons e, principalmente, gráficos).
Ainda mais preciso
Se você já acha que as edições 2009 e 2010 da série oferecem um conjunto de controles sólido, preciso e desafiador, prepare-se. Agora, é “ainda mais fundamental” dominar o pino analógico (ou o teclado nos computadores) e a intensidade dos apertos nos botões de passe, lançamento — aéreo ou rasteiro — e chute. A versão de 2011 detecta quaisquer variações na direção desejada para um passe, por exemplo.
Isso é apenas um dos pontos que exige mais atenção... Principalmente para os jogadores desatualizados em relação à franquia. Chutes diretos, cobranças de bola parada, cruzamentos e até mesmo movimentos defensivos devem ser realizados com cautela. Mas é uma alegria constatar que, após a realização de algumas partidas, o gamer dedicado consegue avançar satisfatoriamente no aprendizado.
Quem gosta de “jogar bonito”, entretanto, deve pensar e agir rapidamente com os comandos de drible. Proteger a bola e mantê-la sempre dominada é crucial para superar adversários difíceis comandados por outro jogador ou esportistas controlados pela inteligência artificial nos níveis de dificuldade mais elevados.
Mais uma vez, a aplicação de diferentes táticas em tempo real entra em sintonia com a habilidade do gamer durante as partidas. É interessante modificar o comportamento da equipe como um todo na tentativa de obter melhores resultados contra oponentes estrategicamente melhores.
Tecnicamente aprazível
Mais no PC do que nos consoles, levando em consideração que existe a possibilidade de aplicar filtros anti-aliasing (corretores de bordas serrilhadas) na demo dos computadores e isso não ocorre nas versões para PS3 e X360. Pessoas com máquinas potentes têm a chance de contemplar impressionantes modelos virtuais de atletas conhecidos em todo o planeta.
Felizmente, o som continua bom. A narração é um tanto escassa, mas a torcida permanece vibrante. O impacto dos chutes e dos demais efeitos sonoros é combinado com a bela apresentação gráfica dos eventos. Pode-se dizer que as inovações técnicas estão satisfatórias, por mais que a experiência — de uma perspectiva mais ampla — não esteja tão próxima da realidade quanto muitos esperavam.
Uma característica intrigante de FIFA 11 é a presença de um conjunto diversificado de novos movimentos. Isso fica ainda mais realçado durante o controle de estrelas como Kaká, Messi e Cristiano Ronaldo. O pessoal da EA realmente caprichou na retratação de ações que caracterizam fortemente os estilos variados dos esportistas.
Limitado... Por enquanto
Tradicionalmente, a demo do jogo é restrita e apresenta somente algumas opções de configuração. No PC, somente o modo de dificuldade Amateur (o mais fácil) está liberado. Várias áreas — como diferentes modos de jogo — estão bloqueadas e apenas mostram imagens e textos descritivos. São seis as equipes à disposição: Chelsea, Barcelona, Juventus, Olympique Lyonnais, Real Madrid e Bayer Leverkusen.
Porém, quem está se divertindo com o FIFA Superstars (jogo da EA Sports para o canal Facebook) pode desbloquear certos itens em ambos os jogos. Somente experimentar a demo já libera 11 Match Tokens, mas marcar um gol arca no desbloqueio de um atleta Gold em Superstars.
Além disso, o gamer é recompensado com 30 mil moedas se vencer cinco partidas em FIFA 11. Isso também faz com que a equipe Arsenal fique disponível na demo. Por fim, disputar dez embates — vencendo ou não — libera outros 11 Match Tokens em Superstars e o estádio Emirates Stadium na versão demonstrativa de FIFA 11.
FIFA 11 será lançado para os usuários das plataformas PC, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable (PSP), Nintendo Wii, Nintendo DS e Xbox 360 no dia 28 de setembro deste ano.
Enviado por Ricardo Fadel
Fonte: Baixaki Jogos, http://www.baixakijogos.com.br
Canetas que não escrevem, tinta ressecada ou falta de refil. Esqueça todos esses problemas. A caneta do futuro não precisa de tinta e pode escrever sem parar até mesmo debaixo d’água. Essa é a promessa da Inkless Metal Pen.
O produto é construído com uma liga de metal especial. Ao escrever, pequenas quantidades de metal são depositadas na página, criando uma espécie de traço. Esse traço é similar às cores da escrita com grafite. A diferença é que o traço metalizado é permanente, ou seja, nem adianta tentar apagar que você não vai conseguir.
À prova de manchas, a caneta tem como principal vantagem o fato de não se desgastar nunca e não necessitar de recarga. Basta comprar uma delas que, segundo o fabricante, ela será sua companheira de escrita por toda a vida.
Pelo fato de a “tinta” ser sólida também não há risco de vazamentos ou manchas. A Inkless Metal Pen também resolve outros dois problemas das atuais canetas: funciona mesmo quando está de cabeça para baixo ou sob condições extremas, como debaixo d’água.
O produto já está disponível para venda em lojas da Europa e dos Estados Unidos. O preço, felizmente, é acessível se comparado aos benefícios que a caneta oferece. Por apenas US$ 27,95 você leva uma dessas para sua casa. Não há previsão da chegada da Inkless Metal Pen ao Brasil.
Por Alexandre Guiss
Fonte: Baixaki, www.baixaki.com.br
© 2009 ·> >>ESPORTEFUN<< < by TNB