DmC: Devil May Cry. Postagem patrocinada por NZ Network
TGS 2010: A volta de Dante tenta agradar jogadores de todo o planeta
Como muitos já sabem, a Tokyo Game Show 2010 está rolando e a Capcom começou a realizar anúncios estrondosos. No dia 15 (antes do início oficial do evento), o chefe de desenvolvimento Keiji Inafune relatou que a companhia pretende se tornar uma distribuidora global de games, sem apenas focar em certos territórios.
Dessa forma, foi revelado o título DMC (ou DmC), uma continuação — mais propriamente um “ressurgimento” — da famosa franquia Devil May Cry. O pessoal do site GameSpot conseguiu realizar um pequeno agrupamento de informações iniciais sobre a nova “sequência”.
É uma pena que não existam muitos detalhes sobre o jogo em si. Boa parte dos dados tem como o foco a estrutura do desenvolvimento e a forma na qual a organização internacional afetará o produto final. Mesmo assim, tudo indica que o retorno de Dante poderá causar estrago no mundo dos video games.
Ainda um projeto
A Capcom se juntou à equipe de desenvolvimento da Ninja Theory (responsável pelos jogos Heavenly Sword e Enslaved: Odyssey to the West) para a criação de DMC. Isso mostra que a Inglaterra também está no foco da “meta global” revelada por Inafune. Na realidade, o produtor Alex Jones (da Capcom USA) afirmou que o game é uma “versão interativa de desenvolvimentos fundidos”, fazendo referência às afinidades e preferências de jogadores de diferentes lugares.
Não foram apresentadas cenas básicas da jogabilidade, mas o primeiro trailer do jogo mostra que ação é o que não falta. Representantes da Ninja Theory e das divisões japonesa e estadunidense da Capcom fizeram questão de explicar melhor o projeto em Tóquio.
Tameem Antoniades, diretor de criação da desenvolvedora de Enslaved, disse que a ideia é “reimaginar” a série. Dante, o protagonista central, aparece com uma aparência muito mais jovem que antes. Aspectos relacionados à juventude estão por todo o jogo, segundo Antoniades, levando em consideração que o personagem apresenta um ar de rebeldia. As roupas exibem isso claramente (clique aqui e comente sobre o assunto na notícia do anúncio do game).
Promissor e atraente com aspectos inovadores
O próprio Inafune afirmou que, com o progresso do jogador na trama, será possível verificar que o quinto título da franquia contrasta bastante com seus antecessores. No mundo enganador do novo jogo, nada é o que parece. O equilíbrio entre o Bem e o Mal está ofuscado e Dante procura vingança acima de tudo.
Como de praxe, a fórmula básica de DMC contará com a tão conhecida mistura entre embates corpo a corpo com espadas e tiroteios frenéticos. Foram prometidas novas armas, novos poderes e uma jogabilidade revigorada através de inimigos inéditos (e demoníacos) e ambientes muito bem detalhados.
O vídeo acima ilustra satisfatoriamente a atmosfera cativante do game. Espera-se que haja a possibilidade usar um veículo para derrubar um grupo de inimigos, mesmo que não exista a chance de apagar um cigarro em um olho de uma criatura presa nas mãos de Dante.
Hideaki Itsuno (Capcom japonesa) está codirigindo o título como supervisor. Itsuno indicou que, com uma equipe experiente e um alcance global, “não é possível falhar”. Um ótimo jogo — ainda sem data de lançamento definida — deverá ser lançado para os usuários dos consoles PlayStation 3 e Xbox 360. Nada foi confirmado em relação ao PC.
por Ricardo Fadel em 20/09/2010
Fonte: Baixaki Jogos, http://www.baixakijogos.com.br
0 opiniões:
Postar um comentário