Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eu Já Fui World Tour: New Delhi. Parceria com No Zebra Network



A capital da união Indiana desde 1947, esta localizada junto ao Rio Jumna.

Toda a região foi capturada pelos muçulmanos no século XII, que tornaram a cidade sua capital. Os mongóis invadiram e saquearam na primeira metade do século VI, usufruindo de seus últimos dias de glória.

No início do século XVIII, o império entra em decadência e Deli acaba sendo novamente saqueada, agora pelos persas.

Finalmente em 1803 passa para a posse dos ingleses que passaram a governá-la através da Companhia das Índias Orientais, permanecendo colônia até dua independência em 1947.

Repleta de palácios, templos de diferentes credos, fortalezas e mausoléis que refletem sua tumultuada história, vale a pena perder-se na grande confusão da cidade.

Locais para visitar:

Portão Da Indía

Inaugurado em 1931, foi construído por Edwin Lutyens como tributos aos soldados indianos que morreram durante a Primeira Grande Guerra e as Guerras Afegãs.

Com mais de 40 metros de altura, o grande monumento, inspirado nos antigos arcos triunfais romanos, tem os nomes de todos os soldados que morreram durantes estes conflitos gravados em suas paredes.


Museu Gandhi

Gandhi foi o idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto)

Esse museu, com a finalidade de manter viva a sua memória. é na verdade onde o Gandhi morou nos ultimos anos de vida, é super moderno e limpo, com certeza um dos museus mais surpreendentes.


Forte Vermelho

Também conhecido como Lal Qila, a grandiosa fortaleza foi construída na primeira metade do século XVII por ordem do imperador Shah Jahan, o mesmo do Taj Mahal, que desejava transferir sua capital de Agra para Deli.

Classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, seus mais de dois quilômetros de muralhas, construídas com pedras avermelhadas, estão muito bem preservadas, bem como grande parte do antigo complexo palaciano.



Tumba de Humayun


Os belíssimos edifícios do complexo da tumba do imperador mongol Humayun, que governou a Índia na primeira metade do século XVI, são considerados uma obra-prima da arquitetura mongol no país.

Completamente restaurado, esta classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


Jama Masjid

A maior mesquita da Índia foi construída no século XVII pelo imperador Shah Jahan, o mesmo do Taj Mahal.

Construída em arenito e mármore e com capacidade para 25 mil fiéis, Jama Masjid é considerda uma obra-prima da arquitetura muçulmana.

Não muçulmanos podem visitá-la, sendo necessário o uso de trajes apropriados que podem ser emprestados na própria mesquita.



Templo de Lótus

Oficialmente chamado de Bahá’í House of Worship é uma grande casa de orações e meditação inaugurada em 1986.

O impressionante projeto do arquiteto iraniano Fariborz Sahba tem como inspiração a flor de lótus, associada à pureza e a ressureição.

O belo edifício, com suas 27 “pétalas” de mármore, tornou-se rapidamente um dos monumentos mais visitados da Índia.


Akshardham

O gigantesco templo hindu de Akshardham foi construído em 2005 as margens do rio Yamuma.

O grande edifício de arenito rosa e mármore branco possui nove lindos domos e abriga mais de 20 mil estátuas de figuras relacionadas ao hinduísmo.

Todo o complexo esta cercado por um maravilhoso jardim repleto de fontes.



Deseja mais dicas sobre New Dalhi? simplesmente acesse nosso parceiro Eu Já Fui! clicando aqui

Fonte: Eu Já Fui!, http://www.eujafui.com.br/


0 opiniões:

Postar um comentário

COMPRE O SINGLE "WE ARE THE WORLD 25" E AJUDE O HAITI

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Navegue!