ALEMANHA QUER REINVENTAR SEU FUTEBOL, MAS TEM MEDO DA AUSTRÁLIA!
O discurso alemão mistura ceticismo com esperança. Ao mesmo tempo em que dizem que chegam para disputar o título, jogadores e técnico falam do primeiro adversário na Copa do Mundo, a Austrália, no domingo, com um excesso de respeito que estranha.
Os australianos irão participar da Copa apenas pela terceira vez, mas são temidos pelos alemães como se os adversários fossem um dos favoritos à conquista. "A Austrália é muito organizada, talvez tenha uma defesa perfeita. É muito difícil balançar o time deles. Esse primeiro jogo é fundamental, talvez o mais difícil de todos. Nós temos que ser muito ativos", pede o treinador alemão, Löw.
O zagueiro Per Martesacker vai além. "Eles são muito perigosos. O Cahill (meia australiano) é como um maestro no meio-de-campo. Temos que controlar o meio-de-campo. Será difícil, mas tentaremos. O jogo da Austrália é intenso e temos que aproveitar as oportunidades".
Talvez a frase que melhor traduza a incógnita alemã na Copa seja de Löw. Otimismo e precaução em menos de 10 segundos. "O nosso grupo tem grande potencial, somos muito competitivos. O time está pronto para aprender nesta Copa". Não à toa o treinador diz que o psicólogo é "a chave da preparação".
0 opiniões:
Postar um comentário