RAÇÃO HUMANA O HIT DAS DIETAS DO MOMENTOS!

A toda hora aparecem novos métodos de emagrecimento supostamente eficazes e adotados rapidamente por quem está desesparado por perder uns quilinhos. Depois das dietas da sopa, da lua, dos pontos e do tipo sanguíneo, a novidade é um tipo alternativo de alimentação: a ração humana, um composto que promete ajudar na perda de peso e regular o organismo.
A ração humana é feita de linhaça, colágeno, fibra de trigo, aveia, leite de soja, açúcar mascavo, castanha, amêndoa, gergelim e gérmen de trigo e foi criada pela terapeuta natural Lica Takagui Dias, de Curitiba (PR). Com supervisão do nutricionista Daniel Boarim, ela desenvolveu a mistura rica em fibras, inicialmente para complementar a própria alimentação durante a gravidez. De repente, a receita virou moda.
A promessa de emagrecimento tem sido a principal motivação de quem compra a mistura. Foi o caso da estudante Mariana Caetano, 17, que resolveu aderir à ração após ter lido uma reportagem sobre o assunto. "Vi uma matéria e fiquei curiosa. Como sempre sofri por causa da balança, resolvi arriscar. Quem não quer perder uns quilinhos sem passar fome? Já faz quatro meses que uso a ração e estou cinco quilos mais magra", conta.
O engenheiro civil Rafael Feres, 27, descobriu a ração há um ano e meio em uma casa de produtos orgânicos. "Comecei a usar por causa de regime. Mudei totalmente minha alimentação e resolvi utilizar a ração de 10 cereais como refeições intermediárias, algumas vezes por semana".
Como não há regras para o consumo, algumas pessoas optam por não utilizar o produto diariamente, como Neide Vicente de Souza, 55, que usa a dois meses. "Utilizo em dias alternados, substituindo uma refeição, que geralmente é o jantar, pela ração". Mesmo não utilizando sempre, ela já emagreceu dois quilos.
Segundo a nutricionista Ana Cláudia Teixeira, o mix de cereais pode ser benéfico para o organismo. "A grande quantidade de fibras diminui absorção de gordura, o que diminui o apetite, além de ajudar regularizar e desintoxicar o intestino", explica.
Como ainda não há um estudo científico sobre os efeitos da ração no organismo, também não há contraindicações. Como todos os cereais já estão triturados, o composto se torna um pó. Dessa forma, o produto pode ser misturado a sucos, iogurtes, leite, frutas e até saladas. Recomenda-se a ingestão diária de duas colheres de sopa (cerca de 40 gramas).
A endocrinologista Beatriz Moraes, entretanto, faz um alerta: "Não se deve substituir as principais refeições do dia pela ração porque ela não possui muitos componentes que são importantes nos alimentos". Ela lembra, ainda, as fibras ajudam na digestão, mas é preciso ingerir mais água. Caso contrário, o efeito pode ser inverso. "Ao invés de ajudar no funcionamento do intestino, as fibras mal digeridas podem deixá-lo preso", diz. Para a especialista, o mais indicado é utilizar o complemento no café da manhã.
É importante lembrar que todo processo de emagrecimento saudável é consequência da reeducação alimentar. Para tornar o uso do composto mais eficaz, recomenda-se a supervisão de um nutricionista. Praticar exercícios físicos com regularidade, claro, também é sempre indicado.
MATÉIRA NA ÍNTEGRA DE:http://noticias.limao.com.br/geral/ger158656.shtm












0 opiniões:
Postar um comentário