Brincando, Pelé pede ajuda do BNDES para os clubes cariocas
Pelé esteve nesta sexta-feira na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no Rio de Janeiro. O Rei presenciou a liberação da verba de R$ 6 milhões para a Prefeitura de Santos, que vai construir o Museu Pelé na cidade. Após a solenidade, o Rei respondeu sobre assuntos recentes do futebol brasileiro e não deixou de lamentar a situação dos times do Rio de Janeiro.
Na Série A, o Flamengo foi derrotado pelo Cruzeiro, quinta, e está em 12º lugar. Botafogo eFluminense aparecem na zona de rebaixamento, enquanto o Vasco disputa a Segunda Divisão. Sorrindo, Pelé sugeriu que o BNDES socorresse os clubes cariocas, que costumam sofrer com problemas financeiros.
- Fico triste com a situação dos clubes do Rio, a dificuldade que eles têm em se manter. Para quem ama tanto o Brasil como eu, é difícil ver o Flamengo, o Fluminense e o Botafogo assim, e o próprio Vasco, que foi o primeiro clube a me dar oportunidade de jogar aqui (NR: Pelé jogou um torneio pelo clube em 1957, cedido pelo Santos). Vou ter que falar com o BNDES para arrumar a vida dos jogadores e também desses clubes - disse Pelé, com bom humor.
0 opiniões:
Postar um comentário