Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Eu Já Fui World Tour: ROMA Parceria com No Zebra Network



A capital da Itália atrai todos os anos milhões de turistas que aqui buscam a história do maior império do ocidente, cuja cultura até hoje influencia nossos hábitos, crenças, arquitetura, sistema jurídico entre outros.

A cidade de Roma é um passeio pelo passado imperial, uma grande metrópole que já nos idos de antes de Cristo tinha mais um milhão de habitantes.

Os bem preservados monumentos, como o Coliseu, os Fóruns Romanos, o Panteon, os Arcos do Triunfo, as Termas de Caracala, o Palatino entre outros tantos deixam o turista simplesmente estupefato com a grandiosidade da engenharia romana.

A cidade apresenta inúmeras igrejas que atestam a fé católica de longa data, além de outras belíssimas obras, como a Fontana di Trevi, as escadarias da Praça da Espanha e outras lindas "piazzas". A moda, o design, a cultura e a ótima culinária são outros motivos de visitação.

Locais para visitar:

Coliseu


De todos as obras do Império Romano que chegaram aos nossos dias, poucas são tão icônicas quanto o Coliseu.

As arenas eram uma das principais fontes de diversão, mas mais do que isto, representavam em muito a alma romana: o espírito de superioridade sobre os demais povos, de grandes batalhas e da habilidade e bravura dos guerreiros que expandiam o império estava ali representado.

Parece um tanto cruel (e julgado aos olhos de hoje de fato o é), mas o sangue de homens e feras derramado no Coliseu era uma tarefa essencial do imperador: os jogos mantinham a população entretida, coesa e satisfeita com o Império.

É impressionante que mesmo com tudo o que se passou na cidade, as muitas guerras, tempos de escassez, e catástrofes naturais o Coliseu tenha chegado aos nossos dias para contar um pouco do passado Romano.

Não deixe de visitar as janelas viradas pra os fóruns e o Palatino: são maravilhosas! Vá com algum tempo. Vale a pena curtir com mais calma, e conseguir bons ângulos para fotografias, que são ocupadas quase que o tempo todo pelos turistas.

Chiesa di Santa Maria in Trivio


A bela igreja de Santa Maria in Trivio, dedicada a Virgem Maria, foi construída entre 1570 e 1575 no local de um antigo oratório do século VI.

A obra, encomendada pelo papa Gregório XIII, foi projetada pelo arquiteto Jacopo del Duca e abriga um lindo interior decorado em estilo barroco.

A igreja é famosa por abrigar o túmulo de San Gaspare del Bufalo, fundador da congregação dos Missionários do Sangue Precioso.

Pantheon

Mantido praticamente intacto desde os tempos dos imperadores, é um dos melhores locais para compreeender a grandiosidade de Roma.

A obra, hoje convertida em Igreja Católica é simplesmente magnífica e capaz de arrancar a admiração até mesmo do mais frio dos visitantes: a abóbada criada a partir da fina arte arquitetônica romana tem 43 metros de altura, feito que só seria igualado no século 15.

O "óculo" uma abertura na parte superior do teto é a fonte de iluminação do prédio e o deslocamento da luz ao longo do dia cria um espetáculo à parte.

É um dos pontos mais emocionantes da visita à Roma !!

Não deixe de visitar o túmulo do famoso artista Rafael e de observar a guarda de honra que até hoje faz uma vigília cerimonial junto ao túmulo unificador e primeiro Rei da Itália Unificada, Vittorio Emanuele.


Arco De Constantino

Situado em frente ao Coliseu, o arco de Constantino é o mais bem conservado dos arcos triunfais dos imperadores (são muitos na cidade). Os imperadores costumavam mandar erigir tais arcos para comemorar uma batalha bem sucedida ou seus muitos triunfos, uma espécie de auto-homenagem.

No caso de Constantino, o arco foi construído para celebrar a vitória sobre o co-imperador Maxêncio. Segundo a tradição, Constantino haveria tido uma visão de que venceria sob o signo cristão da cruz, o que acabou por determinar a mudança da religião oficial romana ao catolicismo.

A vitória transformou Constantino no único imperador do Império Romano do Ocidente, que era então dividido entre quatro co-imperadores.

No arco, há belos medalhões e esculturas que mostram as vitórias romanas e de Constantino.


Templo de Hércules

Localizado muito próximo do Rio Tibre, na praça da famosa “boca della veritá” fica esta pequena jóia em formato circular, um dos mais bem preservados templos da Roma republicana.

Dedicado ao famoso herói mitológico Hércules, filho de Zeus com uma mortal, o templo é circundado por colunas ornamentadas e chegou a ser consagrado como igreja na idade média.

O único inconveniente é o fato de o interior do monumento não poder ser visitado.

Basílica De São Pedro


A Basílica de São Pedro, a mais importante igreja Católica do globo, fica situada em pleno Vaticano, onde religião e poder temporal se encontram em um território governado pela Santa Sé e reconhecido pelas potências internacionais.

O Vaticano inclusive tem um correio independente, além do singular exército formado pela guarda suíça, o que torna a visita bastante peculiar, também no sentido não-religioso.

A Basílica de São Pedro é grandiosa não só em suas dimensões dantescas: as obras de arte que abriga e o os tesouros do vaticano demonstram toda a opulência do catolicismo, em um conjunto espetacular, e os túmulos papais são um espetáculo à parte.

Infelizmente, o movimento intenso de turistas, que se acotovelam especialmente próximos das obras mais populares, como a Pietá de Michelângelo, causando uma sensação de não se estar num lugar sagrado e de oração, mas muito mais se assemelhando a um museu. Mesmo esta sensação não estraga visita.

Piazza Del Campidoglio

Na praça encontra-se centro do governo da Roma Antiga, hoje a sede da prefeitura de Roma.

Muito embora seu autor não chegasse a ver a obra pronta, o desenho desta praça como a vemos hoje é do afamado Michelangelo, a pedido do Papa Paulo III Farnese.

Michelangelo propôs reformas nos dois palácios existentes no Campidoglio, a criação de um terceiro palácio e uma série de estátuas clássicas.

Deseja mais dicas sobre roma? simplesmente acesse nosso parceiro Eu Já Fui! clicando aqui

Fonte: Eu Já Fui!, http://www.eujafui.com.br/

0 opiniões:

Postar um comentário

COMPRE O SINGLE "WE ARE THE WORLD 25" E AJUDE O HAITI

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Navegue!