F-1 DIVULGA RÁDIO QUE BENEFICIA A FERRARI NO EPISÓDIO DE MASSA E ALONSO! veja
O site oficial da Fórmula 1 publicou um vídeo editado sobre o GP da Alemanha, em que foram reveladas outras mensagens de rádio da Ferrari no episódio em que Felipe Massa deixou Fernando Alonso passar e vencer a prova. O material poderá ser usado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na audiência que julgará a escuderia por tentar interferir no resultado da corrida.
São divulgadas falas do engenheiro de Massa pedindo para acelerar o ritmo e se defender de Alonso, o que pode favorecer a Ferrari na audiência que definirá se a equipe sofrerá outra punição.
A Ferrari já levou uma multa de US$ 100 mil pela ordem dada a Felipe Massa. “Fernando está mais rápido do que você. Confirma que entendeu a mensagem?”, disse o engenheiro Rob Smedley ao brasileiro, logo antes da ultrapassagem polêmica de Alonso.
http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2010/08/05/f-1-divulga-radio-que-favorece-ferrari-em-caso-da-armacao-na-alemanha.jhtm
Porém, o vídeo divulgado mostra outras mensagens de rádio antes da ordem que motivou Massa a desacelerar e deixar Alonso assumir a liderança. Smedley falou com o brasileiro duas vezes para pedir que defendesse sua posição.
“Ele está bem perto, ele vai passar, você tem que se defender”, disse Smedley, que depois continuou motivando o brasileiro: “Você precisa acelerar o ritmo, porque Fernando está mais rápido”.
Depois, Fernando Alonso manda a seguinte mensagem para a equipe: “Eu estou muito mais rápido do que Felipe”. Seu engenheiro responde: “Entendemos a mensagem, entendemos a mensagem”.
Ao final, Massa não parece muito animado na conversa com a equipe após a bandeirada: “O que posso dizer? Parabéns ao time”.
Presidida pelo ex-chefe da Ferrari Jean Todt, a FIA reunirá seu Conselho Mundial para analisar o caso no próximo dia 8 de setembro, em Paris, dois dias antes do início do GP de Monza, na Itália, a casa da Ferrari.
0 opiniões:
Postar um comentário