Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 15 de julho de 2010

FELIPÃO CHEGA DEFINITIVAMENTE AO PALMEIRAS E NEGA SELEÇÃO, POR ENQUANTO!



O técnico Luiz Felipe Scolari não quer saber de voltar à seleção brasileira neste momento. Pelo menos, foi isso o que o treinador fez questão de ressaltar em meio às especulações sobre o seu retorno ao time canarinho. Apresentado oficialmente no Palmeiras nesta quinta-feira, o comandante prometeu se dedicar somente ao clube alviverde, sem pensar em comandar a equipe nacional.

“Apresento-me hoje ao Palmeiras com o intuito de trabalhar pensando somente no clube. Se tiver que sair daqui, o primeiro a saber será o clube. Retorno ao Palmeiras para trabalhar com o coração. Nada mudou da minha última passagem a não ser meu envolvimento que será ainda maior. Minha atenção está toda no clube”, afirmou o técnico.

Felipão reiterou que a CBF não fez nenhum contato com ele sobre treinar a seleção, e justificou a sua prioridade. "Não tenho pressão de nenhuma outra entidade. Fico feliz e orgulhoso por ainda lembrarem de mim, oito anos depois de meu trabalho na seleção. Valorizaram o meu trabalho. Nas pesquisas, sou um dos técnicos favoritos, mas meu compromisso é com o Palmeiras”, ressaltou o treinador campeão do mundo em 2002.

“Em 2006, recebi um convite, mas depois de consultar a família, disse que não iria conversar, porque a minha esposa também entendeu que não era hora de voltar. Essa foi a única vez que eu disse não”, revelou o treinador.

"Desta vez, já tinha conversado que eu viria para o Palmeiras. Vocês têm que acabar com essa ideia. Não era uma simples questão de convite da seleção. Hoje sou técnico do Palmeiras. Se houver alguma situação concreta, ela vai passar pelo Belluzzo e pelo Gilberto [Cipullo]”, explicou.

O técnico aproveitou para desmentir novamente os rumores de que teria indicado nomes para comandar a seleção: "Não tenho nem como indicar. Esse poder é do Ricardo Teixeira. É ele que vai escolher. Nunca falei de ninguém".

Sobre o trabalho que começará a desempenhar no clube paulista, Felipão reconheceu que deverá enfrentar dificuldades, mas disse contar com os jogadores. "Temos um grupo muito bom, com jovens de grande qualidade. Sabemos que há outras equipes com grupo fechado, e em melhores condições, mas este é um projeto de longo prazo, e não é de um dia para outro que vamos fazer com que tudo mude", analisou.

“Fico contente de ser ídolo da torcida mas isso me da uma responsabilidade maior. Muitos palmeirenses disseram que não esta fácil, que nesse ano não iriam cobrar, mas no ano que vem iriam. Vamos jogar hoje e já e seremos cobrados. Estou pronto para assumir a responsabilidade”, completou Felipão, que retorna ao Palmeiras com a missão de recolocar o clube de volta à briga pelos títulos.

A última grande conquista alviverde aconteceu justamente sob comando de Scolari, quando o time conquistou a Copa Libertadores de 1999. Para conseguir repatriar o pentacampeão do mundo, o Palmeiras reuniu três patrocinadores: Parmalat, Unimed e Banif. O treinador receberá cerca de R$ 700 mil mensais.

0 opiniões:

Postar um comentário

COMPRE O SINGLE "WE ARE THE WORLD 25" E AJUDE O HAITI

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Navegue!