COMPORTAMENTO DA FERRARI COM FELIPE MASSA RENDE US$100 MIL DE MULTA À ESCUDERIA!veja entrevista de massa após a corrida.
Ao lado de Fernando Alonso na entrevista coletiva após o GP da Alemanha, neste domingo, Felipe Massa não conseguia disfarçar a frustração. O brasileiro liderava a prova até a 49ª volta, mas recebeu um recado da Ferrari pelo rádio e abriu para o espanhol passar e vencer a corrida. Perguntado sobre a manobra da equipe, Massa ensaiou um sorriso irônico e evitou fazer polêmica em cima de um episódio que todo mundo viu claramente:
- Não preciso dizer nada sobre isso – limitou-se a comentar.
O máximo que Massa se permitiu falar sobre sua performance foi que merecia a vitória no circuito de Hockenheim.
- Acho que merecia vencer. Foi muito bom sair de terceiro para primeiro, acho que fiz um largada fantástica. Depois sofri um pouco com os pneus duros. Fico feliz pelo trabalho da equipe. Gostaria de ter vencido, mas não foi possível hoje. Estou pensando sempre no trabalho como profissional. Não foi a vitória, mas para mim é como se fosse – afirmou o piloto, que dedicou a corrida ao tio Fernando Marins, que faleceu na última semana.
De volta ao protocolo, Massa elogiou a Ferrari.
- O que sinto é que estamos trabalhando pela equipe e isso é o que importa. Foi uma boa prova e fizemos um bom trabalho. O carro vem evoluindo. Quando você chega na pista e percebe que o carro é competitivo, sabe que pode fazer o melhor. Fizemos uma ótima corrida.A ordem para que Felipe Massa diminuísse o ritmo e deixasse Fernando Alonso ultrapassar no Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, disputado neste domingo, custou à Ferrari a multa de US$ 100 mil, segundo anunciaram os comissários da prova.
A situação pode piorar, já que a escuderia italiana será julgada pelo Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por infringir o regulamento da entidade e fazer jogo de equipe.
Após receberem um relatório do diretor de corrida, Charlie Whiting, e escutarem os representantes e os pilotos da Ferrari, os comissários decidiram pela multa e por submeter o relatório ao Conselho Mundial da FIA.
Na volta 46 do GP da Alemanha, o engenheiro de Massa, Rob Smedley, comunicou por rádio: "Fernando (Alonso) está mais rápido que você. Por favor, confirme que entendeu a mensagem". Na volta seguinte, o brasileiro tirou o pé do acelerador para deixar o primeiro lugar para o espanhol.
Depois, Smedley disse novamente pelo rádio a Massa: "bom trabalho". Com isso, após a prova, os comissários pediram o comparecimento dos responsáveis da equipe e dos pilotos para investigar se a Ferrari infringiu o regulamento.
0 opiniões:
Postar um comentário