Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 14 de junho de 2010

SUMIÇO DE TORCEDORES DA ARQUIBANCADA PREOCUPA FIFA!Os buracos não são bem vindos pela Fifa!


Um mistério cerca a ausência de torcedores que, supostamente, compraram ingressos e não apareceram no jogo entre Coréia do Sul e Grécia, em Port Elisabeth. A partida, disputada no sábado, foi vencida pelos coreanos por 2 a 0, diante de 31.513 espectadores. Mas nos números oficiais de venda antecipada, deveria haver 39 mil pessoas em suas cadeiras.

A Fifa está investigando se houve falha no transporte ou na distribuição de ingressos. O mesmo problema ocorreu em outro jogo, entre Argélia e Eslovênia. Na hora da execução dos hinos nacionais, as câmeras mostraram imensos clarões nas arquibancadas. Eles não deveriam existir depois das “promoções” feitas para atrair público local de menor poder aquisitivo.

Nicolas Maingot, porta-voz da Fifa, revelou ao Blog do Boleiro que a entidade ajudou a pagar ônibus para transportar estes torcedores sul-africanos mais pobres. Cidades-sedes receberam sinal verde para negociar blocos de entradas com pequenas empresas locais.

Mesmo assim, a ausência de quem tinha ingresso causa um problema visual: a Fifa não quer mostrar ao mundo os espaços vazios nos jogos da Copa do Mundo. Por isso, já pensa em aumentar a cota de bilhetes tipo 4, mais baratos, para a próxima edição em 2014 no Brasil.

As partidas da Eslovênia caminham para ser o mico da Copa. Durante a cerimônia de abertura, eantes de sul-africanos e mexicanos estrearem no Soccer City, as placas ao redor do campo pediam para que os interessados comprassem ingressos da partida entre eslovenos e argelinos. No dia seguinte, antes do confronto entre Argentina e Nigéria, o anúncio era para o jogo entre Eslovênia e Estados Unidos, no dia 18 em Joanesburgo.

0 opiniões:

Postar um comentário

COMPRE O SINGLE "WE ARE THE WORLD 25" E AJUDE O HAITI

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Navegue!