SEGURANÇA NA CONCENTRAÇÃO DA SELEÇÃO INGLESA EM ALERTA, PERIGO DE ATAQUE TERRRORISTA
Escolta com direito a helicóptero e avião até um lugar que nem o GPS consegue localizar. A seleção inglesa chegou à África do Sul nesta quinta-feira e se escondeu num centro de treinamento que conta com hotel cinco estrelas e quartel da polícia. Tanta segurança deve-se à ameaça da rede terrorista Al Qaeda de um atentado no jogo contra os Estados Unidos, dia 12 de junho, no Royal Bafokeng, em Rustemburgo. Mas, ao contrário da concentração inglesa, é possível entrar sem qualquer problema no estádio alvo dos terroristas.
A reportagem do GLOBOESPORTE.COM esteve na tarde desta quinta-feira no Royal Bafokeng e pode circular livremente por praticamente todas as áreas. A única exceção foram os acessos aos vestiários, que estavam fechados. Foi preciso apresentar a credencial de imprensa apenas uma vez, na entrada número 10, onde já existe um aparelho detector de metais, mas que ainda está embalado em plástico. Os seguranças até ajudaram a mostrar o caminho para dentro do campo.
Já na concentração da Inglaterra, o mais perto que se pode chegar é o canteiro central na estrada que dá acesso ao centro de treinamento, chamado Bafokeng Sports Campus. O hotel onde Wayne Rooney e cia estão hospedados é talvez o mais próximo de um estádio em toda a competição, a menos de dez minutos do Estádio Royal Bafokeng. Rustemburgo, a cidade-sede da Copa, fica bem mais distante, a 20 km dali. É praticamente a mesma distância da concentração até o hotel seis estrelas Palace Hotel Sun City, onde ficarão as mulheres e namoradas dos jogadores - as WAGs, como são conhecidas na Inglaterra.
- Acho que bem poucos torcedores vão aparecer por perto do local onde os jogadores estão. Para os que não têm carro, então, é impossível. Não há outro meio de transporte aqui. Além disso, não dá para ver nada do lado de fora - diz Tshepo Pule, morador de Rustemburgo.
Apesar de ter escolhido a cidade como base durante o Mundial, a Inglaterra disputará no máximo duas partidas em Rustemburgo. Além da estréia contra os Estados Unidos, o English Team jogará no Royal Bafokeng nas oitavas de final, dia 26, caso se classifique em primeiro lugar no Grupo C.
0 opiniões:
Postar um comentário