PARREIRA CONTRARIA NOTÍCIAS:" ELE VAO. ESTÁ CONFIRMADO", falando sobre a ida de Mandella à jogo de abertura!
Um dia depois de fazer uma visita à casa de Nelson Mandela, ao lado dos jogadores da seleção da África do Sul, o técnico Carlos Alberto Parreira afirmou que o ex-presidente do país estará na abertura da Copa do Mundo, na partida entre África do Sul e México, no dia 11 de junho. O treinador contrariou as notícias divulgadas nesta sexta pela imprensa local em que a família vetava a ida de Mandela ao Soccer City.
"Ele vai. Está confirmado. Saiu em um jornal que ele não iria ao jogo, mas no dia seguinte a família dele mandou uma nota dizendo que ele iria à abertura", afirmou Parreira em entrevista concedida nesta sexta, depois do treino dos Bafana Bafana.
Os jornais trazem uma entrevista com o neto de Mandela, Mandla Mandela, afirmando exatamente o contrário do que foi dito pelo treinador.
"Eu, como membro e em nome da família, decidi que seria realmente um desafio levar meu avô em um dia frio de inverno ao estádio para assistir ao jogo. Nós, como sul-africanos, e também a comunidade internacional, precisamos começar a considerar sua saúde. Eu sei que ele não estará na partida inicial", afirmou Mandla.
Além de confirmar Mandela na abertura do Mundial, Parreira comentou sobre o encontro com o ex-líder político, que ficou preso durante 27 anos durante a época do apartheid.
"É realmente uma coisa emocionante, o homem tem uma alma que não sabemos explicar e é o maior ícone vivo do mundo atual. Ele vai ser comparado com os maiores da história da humanidade. Ele tem um legado de ter deixado este país em paz. Se este país está em paz e vive com tranquilidade, com uma coesão entre brancos e negros se deve a ele. É uma lenda realmente, um deus para esse povo daqui e vê-lo pessoalmente, de perto, é uma experiência que a gente nunca esquece".
Segundo Parreira, o encontro entre Mandela e sua equipe foi breve e durou menos de meia hora. "Foi um encontro de apenas 20 minutos, ele veio caminhando, sentou. Segundo a assessoria dele, ele não está mais falando, não faz mais discursos. Ele só recebeu e cumprimentou os jogadores".
0 opiniões:
Postar um comentário