Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 8 de junho de 2010

CRIADORES DA "JABULANI" TÃO CRITICADA APARECEM PARA SE DEFENDEREM! veja teste com a bola!



Dois cientistas responsáveis pelo desenvolvimento da bola da Copa do Mundo estarão na África do Sul nos próximos dias para serem “bombardeados” de perguntas sobre as críticas recebidas pela Jabulani. A Adidas, empresa criadora do produto, aposta na ajuda de ambos para trabalhar na recuperação da imagem da Jabulani.

O alemão Hans Peter Nurnberg, do departamento de inovação da Adidas, e o inglês Andy Harland, da Universidade de Loughborough e responsável por testes aerodinâmicos com a Jabulani, chegam a Johanesburgo nesta quarta-feira para distribuir argumentos favoráveis à bola. Usarão detalhes técnicos e resultados de inúmeras avaliações.

Thomas van Schaik, chefe da divisão mundial de relações públicas da Adidas, assegura que os dois cientistas já viriam à África do Sul. Por outro lado, admite que a importância da dupla no país da Copa aumenta depois das seguidas críticas feitas à Jabulani nas últimas semanas. Diferentes seleções fizeram análises bastante negativas sobre a bola.

O Brasil, inclusive, foi um dos países que mais “bateram” na Jabulani. Julio Cesar, Felipe Melo, Luís Fabiano, Júlio Baptista e Josué a reprovaram. As frases de Julio Cesar (comparando a bola às compradas em supermercado) e Felipe Melo (“é como patricinha, não gosta de ser chutada”) feriram a Adidas.

“Vamos ver quando a Copa começar se o jogador que disse que a bola não quer ser chutada vai mostrar um bom futebol. Quero ver quando os gols começarem a sair o que vão dizer da bola”, retruca Van Schaik. "Daqui a pouco todos estarão copiando essa tecnologia."

Ele ainda adiantou que a linha adotada pela Adidas na defesa da Jabulani será baseada na inovação. A empresa alemã admite que a bola da Copa não é parecida às demais. E usa isso como um elogio.

“Não vamos falar que é uma bola comum, porque não é. Ela é diferente mesmo. Mas como um consumidor precisa aprender a mexer em um novo celular, por exemplo, os jogadores também precisam aprender a lidar com a Jabulani”, completa Van Schaik.

0 opiniões:

Postar um comentário

COMPRE O SINGLE "WE ARE THE WORLD 25" E AJUDE O HAITI

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Navegue!