Pesquisadores japoneses desenvolvem cadeira flutuante para idosos
Inspirado no air hockey, protótipo se movimenta sobre 'colchão de ar'.
Objeto apresentado em feira suporta peso de até 150 quilos.
Pesquisadores da Universidade Kobe Gakuin, no Japão, estão desenvolvendo uma cadeira flutuante para ser usada por idosos.
O protótipo, inspirado pelo jogo de air hockey, tem um compressor de ar que empurra jatos de ar por várias aberturas – formando uma espécie de "colchão de ar" – sob um assento como de carro em uma plataforma.
Segundo o site de tecnologia CNET News, a cadeira futurista foi apresentada em uma feira de robótica no Japão no começo do mês.
O objeto se movimenta na horizontal e pode girar facilmente, com menos esforço do que uma cadeira de rodas, carregando o peso de até 150 quilos. Aparentemente, o protótipo não funciona bem sobre carpete ou tatame.
De acordo com os pesquisadores, o assento poderia ser trocado por um zabuton, uma almofada japonesa para sentar no chão. Entusiastas de tecnologia e fãs dos filmes "De volta para o futuro" comemoram a pesquisa e já pensam na possibilidade de se desenvolver um skate como o do personagem Marty Mcfly, capaz de flutuar.
Os pesquisadores procuram parceiros para desenvolver a cadeira.
Inspirado no jogo de air hockey, protótipo tem compressor de ar que empurra jatos de ar por várias aberturas sob um assento tipo de carro esportivo em uma plataforma. (Foto: Reprodução)
0 opiniões:
Postar um comentário