Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Inep indica nota mínima do Enem para obter certificado do ensino médio

Estudantes tiveram que alcançar no mínimo 400.
Nota do Enem substitui Encceja.

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com o objetivo de obter o certificado de conclusão do segundo grau tiveram que alcançar nota mínima 400 para conseguir o diploma, estabeleceu o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Além de ser usado na seleção de ensino superior, o Enem substitui o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para estudantes com mais de 18 anos.

A nota mínima foi estabelecida considerando a nota de corte utilizada pelo Encceja até o ano passado, que era 100. De acordo com o Inep, foi realizada uma análise estatística, de modo a verificar a correspondência da nota 100 do Encceja com a nova escala no Enem 2009.

As secretarias de educação dos estados, municípios e do Distrito Federal, responsáveis pela emissão dos certificados, podem aproveitar as notas de uma ou mais áreas avaliadas no Enem 2009, de acordo com o interesse de certificação pleiteada pelo candidato. O estudante pode pleitear a certificação em cada uma das quatro áreas de conhecimento separadamente.

As secretarias têm autonomia para definir os procedimentos para certificação. O Inep informa também que Institutos Federais de Ensino também poderão emitir as certificações.

O que fazer
Os interessados em obter o certificado do ensino médio com base no Enem 2009 devem procurar esses órgãos e fazer a solicitação. Recebidas as manifestações dos estudantes, as secretarias terão prazo de 30 dias para solicitar ao Inep as notas dos candidatos. Dúvidas podem ser tiradas no endereço http://faleconosco.inep.gov.br/.

0 opiniões:

Postar um comentário

COMPRE O SINGLE "WE ARE THE WORLD 25" E AJUDE O HAITI

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Navegue!