Image and video hosting by TinyPic

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Esportefun no Carnaval 2010: 2ªNOITE DE DESFILES REVELOU EQUILIBRIO E BELEZA.


No desfile mais festejado da noite, a torcida corintiana cantou enredo da Gaviões da Fiel que fez homenagem ao centenário do clube, em apresentação

que contou com a participação do jogador Ronaldo e outros membros do elenco do time como destaques. Personalidades da história do Corinthians, como Sócrates e Marlene Matheus, também participaram da festa.


Em um dos melhores desfiles da noite, a Mocidade Alegre apresentou enredo "Da Criação do Universo ao Sonho Eterno do Criador, Eu Sou Espelho e Me Espelho Em Quem Me Criou!!!", tratando da imagem do homem na história. A campeã de 2009 se destacou, por exemplo, com a comissão de frente chamada "Luz do Criador", em cujas fantasias foram instaladas 450 lâmpadas. O desfile da Mocidade também marcou o retorno de Nani Moreira ao posto de rainha da bateria, depois de ficar um ano afastada.

Quarta escola a desfilar, a X9 Paulistana, que completa 35 anos de existência, tomou a Revolução dos Cravos em Portugal como inspiração para reverenciar as influências do país europeu sobre a cultura brasileira. Com predomínio das cores das bandeiras brasileira e portuguesa, a escola abordou temas como a colonização do Brasil, a culinária e as festas religiosas surgidas da influência lusa. Entre os destaques da apresentação, estiveram o cantor Roberto Leal e a ex-chacrete Rita Cadillac, vestida como Dona Maria, a Louca.

Outro bom desfile da noite foi da Império de Casa Verde, que cantou os 400 anos da cidade paulista de Itu. Tomando aspectos geográficos e os famosos objetos de tamanho exagerado da cidade, a escola da zona norte de São Paulo levou para o sambódromo alegorias variadas e bem executadas, e animou o público com uma apresentação bem desenvolvida.

Última escola a desfilar no grupo especial de 2010, a Pérola Negra terminou seu desfile já sob o amanhecer do domingo (14), com enredo inspirado no cantor e apresentador Rolando Boldrin.

Usando as cores verde e amarelo como bases para as alegorias, a escola abordou detalhes culturais de várias regiões, como o cerrado, os pampas etc. Em uma apresentação simples mas competente, a escola da zona oeste misturou a biografia de Boldrin a elementos da cultura brasileira como a música e os "causos" sertanejos.

Também homenagearam cidades as escolas Águia de Ouro e Tom maior, cantando as histórias de Ribeirão Preto e Brasília, respectivamente.


MATÉRIA RETIRADA DE http://carnaval.uol.com.br/ultimas-noticias/sao-paulo/2010/02/14/com-festa-corintiana-segunda-noite-de-desfiles-e-marcada-pelo-equilibrio.jhtm

0 opiniões:

Postar um comentário

COMPRE O SINGLE "WE ARE THE WORLD 25" E AJUDE O HAITI

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Navegue!