DANIEL RADCLIFFE TEM SEGURANÇA REFORÇADA APÓS AMEAÇAS
O ator Daniel Radcliffe, 18, que interpreta o jovem bruxo "Harry Potter" no cinema, está sendo protegido por guarda-costas após receber ameaças de morte de um perseguidor em Londres, informa o jornal britânico "The Sun". A segurança em torno de Radcliffe é semelhante à empregada aos príncipes William e Harry quando não estão com o Exército, compara o tablóide.
A equipe de segurança foi contratada pela produtora Warner Bros e conta com quatro ex-militares britânicos. Eles têm a incumbência de proteger o astro durante a rodagem de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", o sexto filme da série baseada nos livros de JK Rowling.
No último fim de semana, durante uma gravação noturna em Farnham (sudeste inglês), o ator teve que trocar de veículo três vezes em um deslocamento, como parte da estratégia para despistar possíveis agressores. Os guarda-costas "são especialistas em direção defensiva, avaliação do risco e proteção pessoal".
Pessoas ligadas aos seguranças informaram ao "Sun" que os diretores levaram a sério as ameaças e ordenaram a proteção do ator o tempo todo. Antes da contratação dos guarda-costas, tanto Radcliffe quanto seus companheiros de set Rupert Grint e Emma Watson eram protegidos por uma empresa especializada no mundo do cinema britânico.
O ator, que conquistou o público adulto como protagonista da obra de teatro "Equus", em Londres, já foi perseguido algumas vezes por seus fãs. Há quatro anos, uma americana vestida somente com uma toalha aproximou-se do ator e disse: "Nada se interpõe entre Harry Potter e eu".
A atriz Emma Watson, que encarna Hermione Granger nos filmes da série, também recebeu proteção pessoal em março de 2007, após ser perseguida por um fã na porta do colégio onde estudava.
0 opiniões:
Postar um comentário