SELEÇÃO DE TOGO SOFRE ATENTADO EM ANGOLA, DIAS ANTES DA ESTREIA DA COPA DAS NAÇÕES AFRICANAS
O ônibus que transportava a seleção de Togo foi metralhado nesta sexta-feira na região de Cabinda, em Angola, onde será disputada a Copa Africana de Nações (CAN). Dois jogadores (Kodjovi Obilalé e Serge Akakpo) saíram baleados, integrantes da comissão técnica também foram feridos e o motorista do veículo morreu. Apesar do incidente, a Confederação Africana de Futebol (CAF) confirmou a realização do torneio a partir deste domingo.
- Temos dois jogadores feridos. Tínhamos acabado de cruzar a fronteira (entre o Congo e o território de Cabinda, onde o Togo deve disputar suas partidas do Grupo B), e estávamos cercados pela polícia. Tudo estava normal, quando fomos metralhados. Todo mundo tentou se esconder embaixo dos assentos, e a polícia respondeu. Nos metralharam como cachorros e tivemos que nos esconder por quase 20 minutos para evitar as balas - contou o jogador Thomas Dossevi ao canal de TV francês Infosport.
O Manchester City divulgou um comunicado em seu site oficial para dizer que o atacante Adebayor, principal estrela dos togoleses, não sofreu ferimentos. O Aston Villa também afirmou que Saifou está bem após o ataque. Porém, os clubes ingleses (incluindo Chelsea e Arsenal) podem acabar pedindo o retorno dos atletas africanos convocados com medo de mais atos de violência.
0 opiniões:
Postar um comentário