OLIMPÍADAS DE INVERNO SEM NEVE?POIS É, VANCOUVER TERÁ NEVE IMPORTADA!

Um problema inesperado pode atrapalhar os Jogos Olímpicos de Inverno, com início marcado para o próximo dia 12 de fevereiro (sexta-feira de Carnaval), em Vancouver, no Canadá. A falta de neve... Isso mesmo! A cidade está toda preparada para o evento, gastou cerca de R$ 3,7 bilhões, mas o fator meteorológico parece estar disposto a ser um estraga-prazeres.
Segundo reportagem publicada pelo jornal norte-americano The New York Times, a neve não está mesmo com vontade de cair em Vancouver neste período de inverno no hemisfério norte (vai ver ela preferiu ficar só na Europa, que enfrenta a pior onda de frio desde 1981).
A solução de emergência encontrada pelos organizadores foi trazer neve de outros locais do país. Exatamente, não é neve artificial, é neve importada (que chique!).
Certamente, tudo será feito para que a Olimpíada de Inverno no Canadá não seja um fiasco. A delegação brasileira terá cinco representantes, sendo três mulheres e dois homens (destaque para Isabel Clark, do snowboard, nona colocada nos Jogos de Turim, em 2006)
Agora, se até importar neve é possível, bem que o Lula tinha razão: nós podemos sim realizar por aqui uma edição dos Jogos Olímpicos de Inverno (é brincadeirinha, hein...)












0 opiniões:
Postar um comentário