Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

DIEGO TARDELLI É O QUINTO ARTILHEIRO ATLETICANO NA HISTÓRIA DO BRASILEIRÃO


Artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Adriano, do Flamengo, com 19 gols, o atacante Diego Tardelli é o quinto goleador do Atlético-MG na história da competição. Ele se junta a Dario, artilheiro em duas oportunidades, Reinaldo, Renaldo e Guilherme.

O primeiro deles foi Dario, que marcou 15 gols na campanha do único título atleticano do Brasileirão, conquistado em 1971. No ano seguinte Dada Maravilha voltou a ser o artilheiro da competição, ao lado de Pedro Rocha, do São Paulo, com 17 gols.

Em 1977, ano em que o Atlético foi vice-campeão brasileiro, Reinaldo marcou 28 gols. A marca do antigo camisa 9 atleticano perdurou até 1997, quando foi batida, por Edmundo, do Vasco, com 29 gols. 

O terceiro artilheiro atleticano foi Renaldo, em 1996, ao lado de Paulo Nunes, do Grêmio, com 16 gols. Já em 1999, Guilherme foi o último artilheiro atleticano, ao igualar a Reinaldo em mais uma edição do Atlético como vice-campeão.

Diego Tardelli encerra o Brasileirão com média de 0,57 gol por partida. Ele foi responsável por mais de um terço dos gols do Atlético na competição. Ao todo, a equipe alvinegra balançou as redes adversárias por 55 vezes. 

Contratado no início desta temporada, Diego Tardelli já ostentava a artilharia de duas competições pelo Atlético. No Campeonato Mineiro, ele marcou 16 gols no mesmo número de jogos. Já no Torneio de Verão, competição amistosa disputada no Uruguai, em janeiro, o atacante balançou as redes três vezes em duas partidas.

Tardelli entrou para a história do Atlético como o maior artilheiro da equipe em uma só edição do Campeonato Brasileiro disputado em pontos corridos. Ele superou o até então maior goleador Alex Mineiro, autor de 15 gols em 2004.

0 opiniões:

Postar um comentário

COMPRE O SINGLE "WE ARE THE WORLD 25" E AJUDE O HAITI

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Navegue!