OLHA O APAGÃO AÍ GEEENTE!
Aproximadamente 7.100 consumidores gaúchos começaram o fim de semana às escuras. Na área de cobertura da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), cerca de 3.500 clientes de Rio Grande, Cassino e Taim ainda estão sem luz desde a chuva com fortes ventos que atingiu a região na última quinta-feira (26). A previsão de normalização do sistema é até o final desta manhã.
Na fronteira Oeste, a AES Sul informou que desligou transmissores de energia próximos a áreas inundadas, prejudicando o fornecimento de luz para 3.600 clientes. A cidade mais afetada é Alegrete.
Na manhã deste sábado (28), a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, reúne-se com a governadora Yeda Crusius e ministros para definir sobre a liberação de recursos para municípios atingidos pela chuva no Rio Grande do Sul. O encontro começou por volta das 9h30 no aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.
No último boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado, na sexta-feira (27), chegou a 81 o número de cidades em situação de emergência devido às chuvas. Somente na sexta, 15 cidades decretaram emergência.
Entre os municípios prejudicados pelos temporais estão São José do Herval, São Sepé, Barão do Triunfo, Rio Pardo, Palmares do Sul, Itaqui, Jarí, São Pedro do Sul, Pinhal, Cerro Grande do Sul, Rodeio Bonito, Progresso, São Borja, Crissiumal e Dois Irmãos das Missões.
O Estado registrou oito mortes causados pelas chuvas e 21.326 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas. A Defesa Civil informou ainda que já distribuiu 5.570 cestas básicas, 1.100 kits de limpeza e 3.090 kits com colchão.













0 opiniões:
Postar um comentário