Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

GLOBO ESPORTE VIROU FEBRE ENTRE OS JOVENS COM TIAGO LEIFERT

Segundo informações da coluna de Daniel Castro, relatam a febre que o globo esporte paulista virou depois que passou a ser apresentado por ele.A principal busca era pela audiencia jovem, que andava meio em baixa na hora do almoço na Globo.

Os primeiros dias, foi uma festa. Para a concorrência. O Globo Esporte era um show de erros. Para alguns, Leifert só estava ali por ser filho de um poderoso diretor da emissora.

Mas aos poucos Leifert, também editor-chefe do Globo Esporte de São Paulo, foi acertando a mão. Hoje, as entradas ao vivo (que davam errado) rarearam. O que se sobressai são as tiradas de humor do programa, ancorado em pseudo-improviso trash e no uso de uma linguagem de edição que aproxima a Globo da MTV e do Pânico na TV. Leifert parece um VJ cômico, é quase um Marcos Mion.

O Globo Esporte usa e abusa da informalidade ao se referir a técnicos e jogadores. As reportagens são cobertas por músicas. A edição muitas vezes lembra a de videoclipes, com cortes rápidos, ou a do Pânico, com a inserção de imagens de arquivo, para ilustrar, com fins meramente humorísticos, alguma citação ou situação.

Nessa busca pela audiência jovem, o Globo Esporte criou um personagem “real”, como o Pânico fez com Zina. Ex-jogador do Oeste e até dezembro no Guarani, Nei Paraíba aparece no programa quase todos os dias. No Campeonato Paulista, sua “beleza singular” serviu de inspiração para a eleição do jogador mais belo da competição. O objetivo, obviamente, era o contrário.

Nei Paraíba foi tema de inúmeras reportagens. Principalmente fora dos campos. Descobriram que ele vai se casar. Foram até sua terra Natal, na Paraíba, entrevistar a “felizarda” da noiva. Ontem, Nei compareceu ao estúdio do Globo Esporte. O programa o mostrou chegando à emissora, como se fosse um grande popstar. “Que emoção!”, suspirava Leifert, irônico. No estúdio, providenciaram um cercadinho para pseudotietes do atacante, que Leifert chama de “Sua Divindade” e “O Deus do Amor”.


veja o rap feito ao vivo no GLOBO ESPORTE sobre VAL BAIANO





0 opiniões:

Postar um comentário

COMPRE O SINGLE "WE ARE THE WORLD 25" E AJUDE O HAITI

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Navegue!