ELETROPAULO RECEBE MAIS DE 1200 PEDIDOS DE INDENIZAÇÃO APÓS APAGÃO
Os consumidores da AES Eletropaulo já solicitam indenização à concessionária por danos em equipamentos supostamente provocados pelo apagão que atingiu 18 Estados do Brasil na terça-feira (10).
Segundo o presidente do grupo AES Brasil, Britaldo Soares, o serviço de call center e as lojas de atendimento da distribuidora registraram reclamações dos clientes sobre as perdas dos equipamentos.
Em teleconferência para jornalistas sobre os resultados do grupo no terceiro trimestre de 2009, o executivo afirmou:
- Recebemos 1.200 mil ligações com pedidos de indenização.
O executivo disse que a distribuidora irá apurar os danos nos equipamentos dos seus clientes para determinar se foram provocados ou não pelo apagão.
- Vamos avaliar os pedidos conforme o previsto na regulação do setor.
O blecaute não provocou apenas prejuízos aos consumidores. O presidente da AES Brasil disse que o problema também gerou perda de receita à concessionária e influenciou negativamente nos indicadores de qualidade da prestação de serviço.
- Mas ainda não temos mensuradas as perdas provocadas à empresa.
O apagão teve início às 22h13min do dia 10 de novembro, de acordo com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). O executivo explicou que o fornecimento de energia na área de concessão da empresa começou a ser retomado a partir de uma hora após a pane na rede de transmissão, com o suprimento sendo normalizado por volta das 4 horas da manhã do dia 11.
0 opiniões:
Postar um comentário