BUTTON NA McLAREN

O inglês Jenson Button foi confirmado nesta quarta-feira como piloto da McLaren para a próxima temporada. O campeão mundial de 2009 vai fazer dupla com o compatriota Lewis Hamilton, vencedor do campeonato de 2008.
O anúncio do contrato de Button com a McLaren encerra uma série de especulações que começaram já na semana passada, quando o seu ex-chefe Ross Brawn havia rejeitado as exigências de aumento salarial do piloto. Mesmo com a compra da Brawn GP pela Mercedes, as duas partes não chegaram a um acordo.
Enquanto isso, os empresários de Button trataram de iniciar as conversas com a McLaren, e o piloto chegou a visitar as dependências da escuderia em Woking, na Inglaterra na sexta-feira passada.
"É sempre uma decisão difícil deixar uma equipe onde você esteve por tanto tempo. Mas a vida é feita de desafios, e o mais importante de tudo é desafiar você mesmo", declarou Button, justificando a troca de escuderia.
"Então, mesmo que eu tenha sido campeão com a Brawn GP na última temporada, coisa que eu não vou esquecer, eu sempre estive convicto de que eu preciso continuar aceitando novos desafios. É por isso que eu decidi entrar no time da McLaren", continuou o inglês.
Em seu o anúncio, Button aproveitou para rasgar elogios à sua nova equipe: “Quando visitei o centro de tecnologia, não foram apenas os recursos técnicos que me impressionaram, mas também a ambição, a motivação e o espírito vencedor que paira por lá".
"E tem ainda a história épica do time: a galeria de troféus parece não ter fim. Tenho acompanhado a McLaren desde pequeno, e parece inacreditável que agora eu finalmente faço parte disso tudo”, completou Button.












0 opiniões:
Postar um comentário