DAIANE, SÓ MAIS UMA VÍTIMA NOS CASOS DE DOPING BRASILEIROS
A lista de esportistas brasileiros envolvidos com doping neste ano foi acrescentada nesta sexta-feira de uma atleta de reconhecimento mundial. Daiane dos Santos foi pega no antidoping por furosemida. Agora a lista do país tem 33 casos oficiais em 2009.
O Esporte Clube Pinheiros alega em nota oficial que o diurético foi usado pela ginasta por conta de tratamento de gordura localizada - procedimento que soa até inusitado no caso de atletas que são praticamente só músculos, como as ginastas. E se o diurético fosse usado para perda de peso - sua manutenção sempre é um problema para essas atletas - não seria para gordura localizada.
Daiane sempre foi reconhecida pela força de suas pernas, que faziam como que "quicasse" nas apresentações do solo, o que o técnico Oleg Ostapenko tentava corrigir, para que ela não saísse do tablado. Mas os anos foram levando a problemas em articulações.
E mais uma cirurgia no joelho, realizada em outubro do ano passado, foi o estopim para uma história que teve como arremate a nota oficial de doping da FIG (Federação Internacional de Ginástica). Mas que terá revolvidos todos esses meses, datas e respectivos documentos oficiais.
A defesa de Daiane dos Santos deverá alegar que houve falha da CBGin (Confederação Brasileira de Ginástica) ao não comunicar à Federação Internacional que a equipe permanente havia sido desfeita, depois da cirurgia de Daiane. A presidente, na época, era Vicélia Florenzano.
0 opiniões:
Postar um comentário