RENAULT ANUNCIA SAIDA DE BRIATORE: MAS PORQUE SERÁ QUE ELE SAIU "EEEEEEEEEIN"?

A Renault anunciou nesta quarta-feira que o chefe da equipe de Fórmula 1 Flavio Briatore e o diretor de engenharia Pat Symonds não fazem mais parte da escuderia. A companhia confirmou também que "não vai contestar" as alegações da FIA sobre a armação de resultados no GP de Cingapura de 2008 antes da audiência marcada para segunda-feira.
Briatore e Symonds foram denunciados por Nelsinho Piquet, que disse ter recebido ordens deles para bater de propósito no GP de Cingapura do ano passado a fim de favorecer o companheiro Fernando Alonso, que venceu a corrida. Briatore chegou a dizer que processaria a família Piquet.
"A equipe Renault não vai contestar as alegações recentes feitas pela FIA sobre o GP de Cingapura de 2008", informou um comunicado oficial da escuderia. "Queremos também declarar que o diretor chefe Flavio Briatore e o diretor de engenharia Pat Symonds deixaram o time".
A Renault completou o comunicado reiterando que não vai comentar o caso antes da audiência extraordinária do Conselho Mundial da FIA marcada para a próxima segunda-feira. Na reunião, deverá ser conhecida a defesa da equipe após as denúncias de Nelsinho Piquet e seu pai.
Rumores na imprensa espanhola nesta semana já indicavam que a FIA teria pedido a saída de Briatore como condição para que a Renault não fosse banida - o que também seria uma suposta vingança do presidente da entidade, Max Mosley, contra seu desafeto italiano.












0 opiniões:
Postar um comentário