SELEÇÃO BRASILEIRA QUER SER VISITA INGRATA HOJE!
Após a conquista da Copa das Confederações e a pouco menos de um ano da Copa do Mundo, a seleção brasileira inicia uma nova etapa nesta quarta-feira, às 14h15 (horário de Brasília). A equipe do técnico Dunga está em contagem regressiva para o Mundial da África do Sul e encara a modesta Estônia na festa de cem anos da primeira partida de futebol realizada no país báltico.
Pela primeira vez, o Brasil visita uma ex-república soviética que não seja a Rússia. O confronto inédito abre a reta final rumo à Copa, e o time pentacampeão mundial adota um discurso de seriedade em relação aos estonianos, que ocupam o posto de número 112 no ranking da Fifa.
"É uma nova etapa, os jogadores estão em pré-temporada nos clubes europeus, e a exigência é grande. Pensamos na classificação para a Copa, e é importante reunir o grupo de novo para iniciar o trabalho", comentou Dunga.
Em setembro o Brasil pode carimbar o passaporte para o Mundial. Serão duas partidas pelas eliminatórias sul-americanas, e o amistoso com a Estônia serve de preparação para o clássico com a Argentina.
"É importante os jogadores estarem aqui para pensarem na seleção. Existe a responsabilidade, a cobrança, e dentro de campo eles podem lembrar como os companheiros se mexem em campo. Daqui um mês temos um jogo importante, e não há tempo para treinar", salientou o treinador, que demonstra em suas convocações ter praticamente o elenco formado para levar à África.A população do país do leste europeu é de 1,3 milhão de habitantes, e boa parte dos atletas da seleção atuam em outros locais da Europa. "Temos de respeitar o adversário. Imagina sair daqui com uma derrota, seria um desastre", decretou o meio-campista Felipe Melo.
O futebol não é o esporte mais popular na Estônia. Com um inverno rigoroso, as competições na neve têm mais espaço. No verão, o basquete atrai mais o público, porém o futebol cada vez mais ganha adeptos.
"A motivação deles [estonianos] está no máximo, já se preparam há um bom tempo porque é o jogo de cem anos. Vamos jogar para vencer, manter a adrenalina para não ter um minuto de relaxamento", finalizou Dunga.
O único desfalque é Ramires, que se apresentou com uma lesão muscular e está em tratamento. Elano provavelmente o substituirá.
 

 
 











0 opiniões:
Postar um comentário