Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 11 de agosto de 2009

RONALDO E A LIPO......SERÁ DOPING?

A CIRUGIA PODE SER CONSIDERADA DOPING?
Ronaldo Fenômeno aproveitou o tempo que vai ficar de molho por causa de uma fratura na mão para retirar umas gordurinhas aqui e ali por meio de uma lipo.

Há quem acredite que ele realmente estava precisando e tal, mas será que isso não é uma maneira rápida, sem dor e esforço para entrar em forma e melhorar o desempenho no esporte?

Pois é, nós já vimos essas mesmas palavras para definir a prática do doping. Foi por isso que o renomado fisiologista Dr. Turíbio Leite de Barros, que atua no São Paulo FC e no Centro de Medicina da Atividade Física e do Esporte, utilizou a comparação em entrevista ao Estadão.

Por definição, doping é qualquer substância que, ministrada no organismo, aumenta artificialmente o rendimento ou performance em competições. Por mais que a lipoaspiração não seja nenhuma 'substância', ela aumenta o rendimento do atleta porque ele fica em forma.

Assim, Ronaldo estaria levando vantagem sobre os demais atletas por ter optado por uma maneira rápida de se atingir o peso ideal, segundo o doutor.

Faz sentido. Quanto tempo um jogador leva para emagrecer no seu retorno das férias ou de lesão usando métodos convencionais, por exemplo? Horas em esteiras, abdominais, piscina...e o time lá, podendo jogar desfalcado.

É claro que o tempo de espera é muito longo. E tempo é dinheiro. Se Ronaldo "pesado" vem fazendo estrago nas equipes adversárias, imaginem ele "levinho"!

0 opiniões:

Postar um comentário

COMPRE O SINGLE "WE ARE THE WORLD 25" E AJUDE O HAITI

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Navegue!