EU...EU...E EU...

Você já deve ter reparado que alguns (ou muitos) dos seus amigos não sabem falar de outra coisa a não ser deles mesmos. Eu isso, eu aquilo, porque eu....e por aí vai.
Eis que o site Mashable noticia sobre um estudo - da Universidade de San Diego, nos EUA - que pretende comprovar a tese, agora nas redes sociais - como Limão, Orkut, Facebook, MySpace, entre outros. O documento traz o resultado de uma pesquisa feita com 1.065 estudantes de faculdade, em que se perguntou:
"Quanto você concorda com a frase 'as pessoas da minha geração usam sites de rede social - ex. Twitter, Facebook, MySpace - para auto-promoção, narcisismo e busca por atenção?'" E, diante dessa pergunta, 607 (57%) responderam que concordam um pouco, ou muito, com a afirmação.
É possível argumentar que a pergunta tenha sido tendenciosa. Afinal, questionar "o quanto concorda" geralmente leva a pensar que você está de acordo, pelo menos um pouco - ou então deveria.
Além do mais, as pessoas tinham que falar dos outros, das "pessoas da sua geração", Se elas tivessem que falar de si mesmas, fariam o mesmo diagnóstico?
Baseado no estudo, PHDs como Jean M. Twenge começaram a chamar a atual geração dos jovens - nascidos entre 1980 e 1990 - de "Generation Me", que em Português seria "Geração Eu", ou seja, muito mais preocupada com o próprio umbigo.












0 opiniões:
Postar um comentário