Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Timão pede ajuda a investidor para convencer Riquelme a jogar no Brasil


Corinthians espera começar a transformar em realidade o sonho de contratar o argentino Juan Román Riquelme, do Boca Juniors-ARG. Com o auxílio de investidores, o Timão abrirá, em 15 dias, as negociações para tentar convencer o meio-campista a se transferir para o futebol brasileiro no ano do centenário alvinegro e ser uma das estrelas da equipe na Taça Libertadores

Para fazer o hermano ao menos ouvir o que o clube tem a oferecer, o mandatário recorreu à DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que abriu os cofres nas últimas temporadas na contratação de jogadores. O mercado argentino, aliás, é um dos novos alvos da empresa na busca de atletas de futuro e com perspectiva de negociação com o exterior. O grupo possui ainda bom relacionamento com o Timão, com parte dos direitos de André Santos, Dentinho e Renato. 

Com 31 anos, Riquelme não é interessante financeiramente aos investidores por ter pouco espaço na Europa. Mas a transferência de um ídolo do futebol argentino para um dos clubes mais populares do Brasil agitaria o mercado e colocaria o grupo em evidência em toda a América Latina, algo parecido com o que aconteceu com a MSI e a ida de Carlitos Tevez para o Parque São Jorge. Uma reunião com Marcos Franchi e Daniel Bolotnicoff, agentes do meia, está marcada para daqui a duas semanas. 

O pedido de Andrés Sanches ao grupo, aliás, sequer passou por uma ajuda em dinheiro para contratá-lo. Riquelme não custa tão caro como Ronaldo, e a diretoria corintiana acredita que no ano do centenário conseguirá até duplicar os valores arrecadados com patrocínios. Atualmente, o clube embolsa mais de R$ 30 milhões com marcas estampadas na camisa. 

 

0 opiniões:

Postar um comentário

COMPRE O SINGLE "WE ARE THE WORLD 25" E AJUDE O HAITI

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Navegue!