Image and video hosting by TinyPic

sábado, 11 de julho de 2009

Secretaria de São Paulo investiga como menina pegou a "gripe suína"


A Secretaria de Saúde de São Paulo ainda não sabe explicar como aprimeira vítima no Estado do vírus da "suína" (rebatizada de gripe A H1N1), foi contaminada. Na família de Osasco, pai, mãe e irmão da menina de 11 anos, que morreu no dia 30, também foram diagnosticados com a doença. Apenas o pai permanece internado no Hospital Emílio Ribas, na capital, e o seu estado de saúde é bom. Ele deve receber alta nos próximos dias.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Barradas Barata, os pais da menina relataram que não fizeram nenhuma viagem a lugares com registro da doença nem tiveram contato com outras pessoas infectadas.

De acordo com o secretário, a vigilância epidemiológica está investigando todas as pessoas que tiveram contato com a família para tentar esclarecer como ocorreu a contaminação. Já se sabe que um amigo da menina, uma criança de 7 anos de idade, também foi contaminado pela "gripe suína".

A menina de 11 anos estudava na rede pública de ensino e era de uma família de classe média. Por uma questão de privacidade, Barradas não revelou o nome do hospital em que a menina morreu nem o nome da família. O secretário esclareceu que a criança morreu no dia 30 de junho e não foi imediatamente diagnosticada com o vírus da influenza A (H1N1).

0 opiniões:

Postar um comentário

COMPRE O SINGLE "WE ARE THE WORLD 25" E AJUDE O HAITI

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Navegue!