César Cielo fatura ouro e quebra recorde mundial nos 100m livre

O brasileiro César Cielo faturou o ouro e ainda quebrou o recorde mundial na final dos 100m livre no torneio de natação do Mundial de Esportes Aquáticos, que é disputado em Roma, na Itália. Nesta quinta-feira, ele nadou a prova em 46s91. A prata foi para Alain Bernard, da França, com o tempo de 47s12. Para completar o pódio, o bronze ficou com Frederick Bousquet, também da França, que fez a prova em 47s25.
Logo depois de deixar a piscina, o novo campeão e recordista mundial disse que nadou um pouco acima do tempo que esperava, mas não está decepcionado com isso. "Era 46s89 [o tempo que tinha exposto em seu quarto], mas foi sensacional. São dois anos para dar um salto na carreira. Ganhar ouro para o Brasil não tem coisa melhor. É um sonho a ser realizado, é difícil falar", falou César Cielo ao canal SporTV.
O brasileiro também comentou que estava exausto após a conquista. "Estou doendo muito agora, fica difícil até de pensar, minha perna tá doendo bastante. Valeu a pena tudo. É emocionante ver a bandeira do Brasil lá em cima no pódio", disse.
Ele ainda lembrou o Pinheiros, equipe que defende na capital paulista, e a Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos. "Quero agradecer ao clube Pinheiros pelo investimento, que é alto mas vale. E agradecer à CBDA também. No passado eu falei, mas fizeram tudo certinho neste ano", completou.












0 opiniões:
Postar um comentário