Image and video hosting by TinyPic

sábado, 13 de junho de 2009

FREE STATE estádio africano "corre contra o tempo"...

O estádio FREE STATE em BLOEMFONTEIN ainda não está pronto para o jogo de segunda-feria. Éh isso mesmo...
Operários e funcionarios da FIFA correm contra o relógio para entregar tudo até segunda, quando o Brasil joga contra o Egito.

Devido às chuvas e ao frio dos últimos dias em Bloemfontein, o gramado foi bastante castigado. Por isso, ele dorme protegido com uma lona branca. Em alguns setores, a grama segue bastante molhada e até mesmo com um pouco de lama. Mas os funcionários trabalham duro para deixar o campo em perfeito estado, e pedaços de grama, que estão ao lado de uma das entradas, serão colocadas no lugar da terra molhada. Ainda não há marcação das linhas.

Do lado de fora do estádio ainda há bastante entulho das reformas que foram feitas no Free State Stadium. A arena, construída em 1952, foi ampliada para receber um público de até 48 mil torcedores. A obra, segundo o Comitê Organizador, começou em julho de 2007 e custou cerca de R$ 60 milhões.

Em volta do estádio as calçadas ainda não foram pavimentadas, o que dificultará bastante a chegada dos torcedores. A principal avenida de acesso ainda está sendo duplicada. A obra só será finalizada para a Copa do Mundo de 2010. Por causa da Copa das Confederações, o trânsito em Bloemfontein piorou bastante e engarrafamentos são comuns.

Dentro do vestiário do time B, que provavelmente será usado pelo Egito na partida da próxima segunda-feira. O local não é muito grande, mas está bem arrumado. Os armários são novos e há um quadro para o técnico passar as instruções. O vestiário da seleção brasileira é idêntico. O túnel de entrada do gramado ainda passa por detalhes finais, um tapete verde está sendo instalado, mas há até televisores de plasma pelo chão, que serão colocados nas paredes até a estreia.

Funcionários da Fifa também cuidavam para que as salas dos árbitros, de doping e o centro médico fossem limpos. Na zona mista, onde os jogadores darão entrevistas após as partidas, e algumas câmeras de televisão já foram instaladas. O centro de imprensa é grande, tem cadeados, aparelhos de televisão, bebidas e mesas para as centenas de jornalistas credenciados, mas a internet não foi instalada até a manhã deste sábado.

Além do jogo entre Brasil e Egito, o estádio Free State receberá as seguintes partidas: Espanha x Iraque (dia 17) e Espanha x África do Sul (20), na primeira fase, e a semifinal do dia 24, entre o líder do Grupo A e o segundo do Grupo B.

Fonte:GLOBOESPORTE.COM

0 opiniões:

Postar um comentário

COMPRE O SINGLE "WE ARE THE WORLD 25" E AJUDE O HAITI

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Navegue!