Image and video hosting by TinyPic

sábado, 6 de junho de 2009

BRASIL VENCE URUGUAI, DERRUBANDO UM TABU DE 33 ANOS

NA TARDE DESTE SÁBADO O BRASIL JOGOU CONTRA O URUGUAI E VENCEU O ADVERSÁRIO FORA DE CASA COM 4 BELOS GOLS...
Antes de a partida começar, a torcida uruguaia provocou. Mostrou uma enorme bandeira com os anos "1950 e 2014" durante o hino brasileiro. Lembrava o fantasma da final da Copa de 1950 vencida pelo Uruguai, no Maracanã, com um gol de Ghiggia, que estave neste sábado no estádio Centenário. E também fazia uma ilusão à final do próximo Mundial do Brasil, cuja decisão também será no estádio carioca. Mas se os uruguaios idolatravam o passado e tinham esperança com o futuro, simplesmente esqueceram do presente. A seleção passeou em campo e venceu por 4 a 0, gols de Daniel Alves, Juan, Luís Fabiano e Kaká, pela 13ª rodada das eliminatórias

sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.

Com o resultado, o Brasil fica provisoriamente na liderança da competição com 24 pontos. Mas o Paraguai, que tem o mesmo número de pontos, joga ainda neste sábado contra o Chile, em casa.

O triunfo melhora um pouco o retrospecto do Brasil contra o Uruguai no Estádio Centenário. Foram 21 jogos, com oito vitórias uruguaias, dez empates e apenas três vitórias brasileiras (a de 4 a 0 deste sábado, e outras duas por 2 a 1: em 1932, com dois gols de Leônidas da Silva; e em 1976, gol de Nelinho e Zico). O resultado também comprovou o bom momento da seleção como visitante nestas eliminatórias. Em sete jogos fora de casa na competição foram três vitórias - Chile, Venezuela e Uruguai -, três empates - Colômbia, Peru e Equador - e só uma derrota para o Paraguai.

FONTE: GLOBO.COM

_____________________________________________
ELA ESTÁ QUERENDO O CARGO?!!!
DILMA SE DIZ CONTRA O 3º MANDATO...


A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) disse hoje que é contrária à proposta de criação do terceiro mandato presidencial. O deputado federal Jackson Barreto (PMDB-SE) protocolou anteontem na Câmara uma PEC (proposta de emenda à Constituição) que permite duas reeleições continuadas para prefeitos, governadores e presidente da República.

"Não temos como impedir que pessoas tomem iniciativa como essa, afinal estamos numa democracia. Esperamos portanto que essas pessoas entendam que não é esse o projeto do governo. O governo pode continuar sem ser terceiro mandato", disse ela. "Não tem terceiro mandato para a mesma pessoa, tem terceiro mandato para o mesmo projeto."

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já disse publicamente que pretende fazer Dilma sua sucessora no Palácio do Planalto. A ministra trata um câncer linfático.

Lula voltou a criticar ontem a proposta. Dilma fez coro a Lula. "O presidente tem razão [sobre o terceiro], pois considera que a democracia no país ainda é frágil e que é importante uma modificação no cenário institucional."

Ela evitou falar sobre a oficialização de sua candidatura. "Não tem um processo oficial de tirada de candidato dentro do PT."

FONTE: UOL.COM

0 opiniões:

Postar um comentário

COMPRE O SINGLE "WE ARE THE WORLD 25" E AJUDE O HAITI

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Navegue!