Image and video hosting by TinyPic

domingo, 21 de junho de 2009

ANATEL PROIBE TELEFONICA DE VENDER MAIS ASSINATURAS DO SPEEDY


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai proibir, a partir da semana que vem, a habilitação de novas assinaturas do serviço de banda larga Speedy. A medida, que tem caráter cautelar, será publicada no "Diário Oficial da União" na segunda-feira, 22.

A decisão deve durar até a prestadora comprovar para a Anatel que está tomando medidas para melhorar a qualidade do serviço e para coibir novas falhas. A expectativa da Anatel é de que isso seja feito em 30 dias. A empresa registrou seguidas panes nos primeiros meses deste ano.

Se descumprir a medida, a empresa pode ser punida com multa de R$ 15 milhões, além de R$ 1.000 por assinatura habilitada. Além disso, a Telefônica deverá publicar comunicado informando a situação aos consumidores.

A decisão teria sido tomada pelo conselho da agência em reunião na quarta-feira.

A Telefônica informou que "não teve conhecimento oficialmente" do caso, por isso não se manifestou.

Atualmente, a Telefônica tem cerca de 2,6 milhões de usuários do Speedy no Estado de São Paulo. No primeiro trimestre, foram cerca de 100 mil novas assinaturas, de acordo com a empresa de consultoria Teleco.

E TEM MAIS AINDA......................................

PROCON NOTIFICA TELEFONICA TAMBÉM PELA PANE NA TELEFONICA FIXA

A pane afetou até telefones de emergencia e ainda usuarios sofrem com consequencias da pane


O Procon-SP notificou a Telefônica nesta terça-feira (9) em razão dos problemas registrados nos serviços de telefonia fixa da empresa. A empresa tem até segunda-feira (15) para explicar os motivos da pane, as soluções encontradas e a proposta para ressarcir os consumidores afetados.

Com base nesses dados, o órgão vai determinar ações sobre o assunto. Desde a manhã desta terça-feira (9) usuários do serviços da Telefônica no Estado de São Paulo relatam dificuldades em efetuar ligações telefônicas.

Entretanto, o estabelecimento do prazo não significa, necessariamente, que o Procon vá tomar ações imediatas. No mês passado, quando ocorreu uma nova pane nos serviços Speedy, o órgão também pediu explicações, mas ainda não determinou uma punição à empresa --a instituição informa que ainda está analisando o assunto.

Em 2008, a Telefônica liderou, pelo terceiro ano consecutivo, o ranking de reclamações fundamentadas pelo Procon na cidade de São Paulo. A empresa de telefonia recebeu 3.615 reclamações.

Na tarde de hoje, a Telefônica informou que os problemas em sua rede de telefonia fixa ainda persistem para alguns de seus clientes corporativos. Também não foram solucionados os problemas de clientes que realizaram portabilidade numérica para outras redes diferentes da rede da Telefônica.

A empresa diz que houve problemas "em parte da sua rede de sinalização, necessária ao completamento [sic] de chamadas de voz -- aí incluídas ligações locais, de longa distância nacional e internacional, serviços 0800 e para call centers e chamadas para redes de outros serviços, como, por exemplo, celulares'.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que acompanha 'com extrema preocupação' os problemas na rede da empresa. A instituição afirma que vai apurar a ocorrência e poderá tomar medidas para "assegurar os direitos dos usuários".



0 opiniões:

Postar um comentário

COMPRE O SINGLE "WE ARE THE WORLD 25" E AJUDE O HAITI

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Navegue!