BARCELONA E A INÉDITA TRIPLICE COROA
"CHAMPIONS LEAGUE"
No principal confro
nto futebolístico do ano até o momento, o Barcelona, de Messi, levou a melhor sobre o Manchester United, de Cristiano Ronaldo, e se sagrou campeão europeu. Os catalães venceram a final da Liga dos Campeões por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Roma, e levaram para casa pela terceira vez o principal troféu do Velho Continente.
O duelo particular entre os dois melhores jogadores do mundo acabou amplamente favorável para Messi, que fez o segundo gol do Barcelona no jogo (Eto'o fez o primeiro). Cristiano Ronaldo, além de perder o jogo, também perdeu a linha em alguns momentos e abusou de jogadas violentas.
BARCELONA LEVA INÉDITA TRÍPLICE CORORA
A conquista coroa um ano espetacular do Barcelona, que pela primeira vez em sua história conquistou a tríplice coroa. Além de levar para casa a Liga dos Campeões, o time também ganhou o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei da Espanha
O Barcelona foi melhor em campo a maior parte do tempo, e deu show também nas arquibancadas do estádio Olímpico. A torcida catalã foi bem mais animada antes e durante a grande final da Liga dos Campeões. Antes do jogo, fãs de Barça e Manchester fizeram mosaicos. O dos ingleses homena
geou o centenário de nascimento do lendário técnico Matt Busby, campeão europeu em 1968. Os catalães usaram as cores do clube e desenharam "FCB", sigla de Fútbol Club Barcelona.
No lado do Barcelona, o técnico Pep Guardiola pôde escalar seu trio ofensivo completo. Henry, que não jogava havia quase um mês, foi titular ao lado de Eto'o e Messi. No meio, Iniesta, recuperado de lesão muscular, atuou ao lado de Xavi e do volante Busquets. Sylvinho ocupou a vaga do suspenso lateral-esquerdo Abidal, enquanto Puyol foi deslocado para a lateral direita, no lugar do também sancionado Daniel Alves. A dupla de zaga teve Touré e Piqué.
No Manchester, o brasuca titular foi Anderson (Rafael ficou no banco), que teve Carrick e Giggs como companheiros no setor de meio-de-campo. Cristiano Ronaldo e Rooney formaram o setor ofensivo ao lado do coreano Park.












0 opiniões:
Postar um comentário